Setor de eventos sai da crise

setor de eventos recupera negócio
Foto de Álvaro CvG no Unsplash

O setor dos eventos ultrapassou, em fevereiro, a atividade pré-pandemia em 7% e deverá alcançar, em junho, um crescimento de cerca de 92% face a 2019, avança a APP Fixando, com base numa análise ao mercado e aos pedidos de cerca de 23.000 utilizadores da plataforma, entre 2020 e 2022.

“O alívio das restrições anunciado vai permitir, finalmente, uma recuperação consolidada deste setor”, avança Alice Nunes, diretora de Novos Negócios da Fixando, plataforma que liga clientes a profissionais liberais de todas as áreas.

A Fixando adianta que o setor dos eventos, já em janeiro deste ano, tinha registado um aumento na procura mensal na ordem dos 54% face a dezembro, o que evidencia a tendência para 2022: a concretização dos eventos que foram sendo adiados ao longo dos últimos dois anos, como casamentos, bem como a retoma em força das atividades e hábitos sociais pré-pandemia.

“Mesmo com alguns momentos de retoma, nomeadamente nos meses da primavera e verão, estes não foram suficientes para aliviar o forte impacto das medidas restritivas e da incerteza da evolução da pandemia, mas, com o aumento da procura previsto, já será possível falar de uma retoma robusta e consolidada”, reforça Alice Nunes.

Fonte: Fixando

 Em fevereiro, as atividades que registaram os sinais mais positivos desta retoma, foram o aluguer de insufláveis (+105% face a janeiro), o aluguer de viaturas (+89%), as estruturas para eventos (+72%), os cabeleireiros e maquilhadores (+65%), o aluguer de roupa (+47%) e o catering (+39%).

Apesar do otimismo que estes indicadores podem trazer a estes profissionais, a mesma responsável alerta para a possibilidade de incapacidade do setor responder ao crescimento rápido da procura, com áreas onde, inevitavelmente, os preços vão aumentar e alguns serviços estarão sobrelotados, como os locais para eventos ou as empresas de catering.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

sixteen − 11 =