SheerME Instala-se no Maior Hub Tecnológico do Rio de Janeiro

Foto de SheerMe

A SheerME, uma App portuguesa de marcações de serviços de bem-estar, está a expandir as suas operações para o Brasil, instalando-se no Porto Maravalley, o hub tecnológico do Rio de Janeiro. A plataforma portuguesa conta com o apoio da Startup Portugal e espera conquistar uma fatia significativa do mercado brasileiro.

A SheerME está a dar os primeiros passos para expandir a sua presença no Brasil e já representa 10% da atividade total do setor no país. Com uma ampla gama de serviços de bem-estar, beleza e fitness disponíveis na plataforma, a SheerME tornou-se uma referência em Portugal, com mais de 100 mil utilizadores e uma rede de mais de 2,5 mil estabelecimentos comerciais. Atualmente oferecem mais de 150 mil serviços.

A decisão de se instalar no Porto Maravalley, um hub tecnológico que lembra o Hub Criativo do Beato em Lisboa, surgiu após uma ronda de investimento de 2.3 milhões de euros liderada pela Lince Capital, com a participação da Olisipo Way, M4 Ventures e outros business angels. O Porto Maravalley é uma região do Rio de Janeiro em expansão e dedicada a atrair startups e talentos promissores do mundo tecnológico.

Miguel Alves Ribeiro, CEO da SheerME, explicou as razões que levaram à escolha deste local: “Acreditamos que aqui estarão as empresas de inovação mais relevantes, temos incentivos fiscais e estaremos instalados num polo tecnológico muito importante para a América Latina. Além disso, temos o apoio da Invest Rio, a agência de promoção e atração de investimentos da Prefeitura do Rio.”

Pedro Sacramento, Head of Projects and Operations da Startup Portugal, realçou a contribuição da Startup Portugal para o sucesso da SheerME: “O percurso da SheerME é um exemplo dos resultados que ambicionamos para as iniciativas da Startup Portugal, e é com muito orgulho que assistimos à sua expansão para o mercado brasileiro, com sucesso, a partir de Portugal.”

O Porto Maravalley pretende transformar o Rio de Janeiro num “Vale do Silício” brasileiro, com infraestrutura para acomodar até 400 startups e fintechs, enquanto proporciona oportunidades de emprego para a região. A chegada da SheerME a este hub tecnológico contribui para a expansão do ambiente económico e de inovação na cidade.

A empresa já representa 10% da atividade total do setor no Brasil, e prevê que esse número aumente significativamente, chegando a 80% nos próximos dois anos. “O potencial do Brasil para o setor de cuidados pessoais é incrível. Queremos tornar a SheerME na plataforma líder em agendamentos e pagamentos no setor de bem-estar, como a Uber fez na área de transporte. Estamos a introduzir inovação neste setor, e a resposta por parte dos consumidores tem sido impressionante. As práticas destes clientes sofreram alterações significativas na pós-pandemia, e estamos a adaptar-nos a esta nova realidade”, afirmou Miguel Ribeiro, CEO da SheerME.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five − three =