SingularityU apresenta 5 passos para pensar exponencialmente e garantir um futuro de sucesso

Foto: website SingularityU

Os especialistas de topo David Roberts, Manuel Tânger, Ozioma Egwuonwu e Terry Hamill estiveram pela primeira vez à conversa com jovens portugueses na sessão da SingularityU Portugal que capacitou mais de 150 estudantes para o futuro tecnológico.

Pela primeira vez,  a SingularityU Portugal juntou especialistas internacionais e jovens estudantes no evento “Exponential generation – Shaping the future” para uma conversa sobre como lidar com um mundo tecnológico e abrir caminho para a inovação.  

O evento, promovido pelo SingularityU Cascais Lisbon Chapter, decorreu na Nova SBE e trouxe a Portugal os especialistas David Roberts, Manuel Tânger, Ozioma Egwuonwu e Terry Hamill para explicar aos jovens portugueses como podem maximizar as suas competências e participar na resolução de problemas globais. Para isso, segundo os oradores, precisam em primeiro lugar de entender o que é o “pensamento exponencial”.

Pensar exponencialmente e inovar é ter a capacidade de encontrar novas respostas para as mesmas perguntas. David Roberts, um dos maiores peritos em tecnologia disruptiva, explicou que “a tecnologia, quando utilizada com o propósito certo, pode resolver os grandes problemas do mundo, mas é apenas uma ferramenta. Eu acredito que uma pessoa, individualmente, pode fazer a diferença. E gosto de pensar que contribuo para este processo através da Singularity University”.  

A pensar no futuro dos estudantes, os especialistas deixaram 5 ideias para desenvolver o pensamento exponencial:

  • “Pôr as mãos na massa”: aprender através da prática, em contraposição a conhecimento teórico e de pesquisa;
  • Ser capaz de influenciar positivamente as pessoas em redor, ou seja, transformar impulsos internos num objetivo comum a um grupo de pessoas;
  • Pensar e desenvolver soluções baseadas em sistemas de open source e economia partilhada;
  • Fazer muito com pouco: testar as ideias numa fase inicial;
  • Ser capaz de conduzir, proativamente, iniciativas de mudança;

A SingularityU Portugal é a primeira organização no país que visa preparar líderes para melhor tirarem proveito de tecnologias emergentes, ambiciona, desta forma, desafiar a geração de futuros empreendedores, inventores, legisladores, cientistas, engenheiros e outros profissionais que terão um papel crítico no futuro da sociedade. No primeiro Chapter de 2020 participaram mais de 150 estudantes, com idades compreendidas entre os 15 e os 19 anos.

Como parte da rede global da Singularity University, a SingularityU Portugal tem como objetivo criar novas oportunidades de inovação e desenvolvimento no país, através da promoção de Programas Customizados para organizações, um Programa Executivo imersivo de open-enrollment e outros eventos paralelos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

six + fourteen =