SmartPhotonics Representará Portugal na Final dos eAwards

Foto de eAwards Portugal

A startup portuguesa SmartPhotonics foi escolhida para representar Portugal na final dos eAwards, uma competição que reúne startups de 15 países da Europa e América Latina, com um prémio final de 100.000 euros em disputa.

A SmartPhotonics emergiu como vencedora da competição nacional dos eAwards Portugal, promovida pela Fundação NTT DATA, após uma análise rigorosa de dezenas de candidaturas e a seleção dos 10 projetos finalistas. Como parte do prémio, a startup receberá 10.000 euros em financiamento, acesso a um programa de aceleração e a oportunidade de competir na final global dos eAwards.

A final global acontecerá durante a Innovation Week em Madrid, onde 15 startups vencedoras das edições locais competirão pelo prémio principal de 100.000 euros. Além disso, as startups finalistas terão a oportunidade de estabelecer conexões com empreendedores, especialistas e investidores durante a semana de inovação.

A SmartPhotonics, candidata na categoria de Segurança, oferece soluções anti contrafação para fornecedores de embalagens e etiquetas. A sua tecnologia permite que os clientes garantam a autenticidade dos seus produtos, tornando-se uma solução relevante para empresas em setores como alimentos, bebidas, cosméticos, produtos farmacêuticos e muitos outros.

Maria Rute Ferreira André, Fundadora e CEO da SmartPhotonics, expressou a sua satisfação com a conquista, destacando o compromisso contínuo da empresa em impactar positivamente a sociedade. “Este prémio permitir-nos-á iniciar a concretização da nossa visão de inovação baseada em ciência, sendo uma inspiração para continuarmos na procura de soluções tecnológicas que promovam um impacto positivo não apenas na sociedade, mas no mundo como um todo.”

Por sua vez, Tiago Barroso, CEO da NTT DATA Portugal, acrescenta que os eAwards são “uma iniciativa com um carater muito positivo e vocacionado para a construção de um futuro equilibrado, que desempenha um papel fundamental na nossa estratégia de sustentabilidade”.

Os eAwards têm uma longa história de promoção do empreendedorismo tecnológico, com mais de 20 anos de existência. Nos últimos 22 anos, a Fundação NTT DATA recebeu e apoiou mais de 9.000 projetos em todo o mundo, demonstrando a relevância do prémio e a qualidade do programa de aceleração e networking que os eAwards oferecem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

10 − seven =