Huawei Anuncia Nova Estratégia de Aplicação de Inteligência Artificial

Sabrina Meng, CFO da Huawei (foto de Huawei)

Durante o evento Huawei Connect 2023, Sabrina Meng, Deputy Chairwoman, Rotating Chairwoman e CFO da Huawei, apresentou a estratégia “All Intelligence” da empresa tecnológica, destacando os esforços contínuos da Huawei para aprofundar o conhecimento e aplicação das tecnologias de Inteligência Artificial (IA). Esta estratégia visa construir a “espinha dorsal” da computação para suportar uma ampla gama de modelos e aplicações de IA em várias indústrias.

Ao longo das últimas duas décadas, a Huawei tem desempenhado um papel fundamental no avanço da tecnologia de informação e comunicação. Inicialmente, a empresa adotou a estratégia “All IP” para impulsionar a informatização e, posteriormente, implementou a estratégia “All Cloud” para apoiar a digitalização. Agora, com a crescente importância da inteligência artificial, a estratégia “All Intelligence” entra em vigor, dando continuidade ao processo de evolução tecnológica.

A essência desta estratégia gira em torno da disponibilização de uma quantidade significativa de poder computacional necessária para treinar modelos de IA em diversos setores. Sabrina Meng explicou durante o evento que “continuaremos a fortalecer a sinergia entre hardware, software, chips, edge, dispositivos e cloud, criando um ambiente propício para um ecossistema próspero.” O objetivo é atender às diversas necessidades de computação de IA em diferentes setores.

Meng enfatizou a importância do trabalho colaborativo na promoção da segurança e confiabilidade digital, e salientou que “a competência gera confiança.”

David Wang, Executive Director of the Board, Chairman of the ICT Infrastructure Managing Board e President of the Enterprise BG da Huawei, anunciou o lançamento do novo Atlas 900 SuperCluster da Huawei. Este cluster de computação de IA utiliza uma arquitetura totalmente nova otimizada para treinar modelos de IA massivos, contendo mais de um bilhão de parâmetros.

“Estamos no limiar de um novo mundo com vastas oportunidades e desafios à nossa frente”, afirmou Wang. “Precisamos trabalhar em conjunto e aprofundar os cenários específicos da indústria.”

O Huawei Connect 2023, que ocorreu em Xangai de 20 a 22 de [Mês], teve como tema “Acelerar a Inteligência” e reuniu líderes de pensamento, empresários, especialistas técnicos, parceiros e partes interessadas do setor.

A Huawei está comprometida em desempenhar um papel fundamental no avanço da inteligência artificial e em contribuir para o crescimento e inovação em diversas indústrias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 × 5 =