Startup IZIrepair selecionada para participar em programa de aceleração nos Estados Unidos

Vítor Soares Founder da IZIrepair
Foto: Startup Braga

A IZIrepair, startup da comunidade da Startup Braga, foi selecionada para participar no programa de aceleração norte-americano SENTE Foundry – Mobility.

O programa de aceleração norte-americano, dedicado a projetos de mobilidade, garantirá desde logo um investimento de 50 mil dólares no projeto nascido em Lisboa e acelerado pela primeira vez pela Startup Braga.

Além do investimento monetário, o programa de aceleração irá ainda permitir à startup liderada por Vítor Soares fazer um roadshow por Chicago, Nova Iorque e Detroit em dezembro deste ano.

Para o cofundador da startup, este programa de aceleração é encarado como “uma oportunidade fantástica para explorar novos mercados (sendo os Estados Unidos a prioridade) e para alcançar ‘players’ corporativos no setor da mobilidade”.

A IZIrepair desenvolveu uma plataforma de manutenção de automóveis, que permite aos clientes obter cotações instantâneas dos serviços de manutenção para os seus carros. Além disso, conta com uma rede de garagens parceiras que garantem a recolha e entrega dos carros.

Em simultâneo, a IZIrepair tem agora um novo serviço em fase de pré-lançamento destinado apenas ao mercado nacional. “Estamos a lançar uma nova plataforma B2C mas, ao mesmo tempo, queremos explorar as possibilidades de proof of concept para empresas que gerem grandes frotas ou canais corporativos existentes que já possuem uma interface diretamente com o mercado de massa, nomeadamente, com donos de automóveis”, adianta Vítor Soares. 

Nesta nova plataforma, o dono do carro pode subscrever um plano com manutenção regular, opções de mobilidade para quando o carro vai à oficina, linha de apoio e ainda lembretes e alertas relacionados com as necessidades do veículo.

O programa Sente trabalha com startups internacionais, corporações globais e investidores em estágio inicial para inovar e escalar as inovações de mobilidade juntos. Destina-se a acelerar startups internacionais de mobilidade em ‘early stage’ permitindo a otimização do seu negócio através da utilização da metodologia, ferramentas, mentores e redes comprovados da Sente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

8 + seven =