Startup Lisboa Regista Recorde de Entrada de Novas Startups

Fundadores de startups aceleradas pela Startup Lisboa

O programa de incubação Startup Lisboa, que apoiou mais de 120 startups em 2023, inicia o ano com um marco significativo ao admitir 39 novos projetos, o maior número desde a sua criação em 2012 e colocando a incubadora no caminho para apoiar mais de uma centena de startups até ao final de 2024.

Com o lançamento da Unicorn Factory Lisboa – marca umbrella da Startup Lisboa – o programa de incubação tem registado um crescimento notável. O recorde de janeiro com 39 novas startups selecionadas, consolida a posição da Startup Lisboa como um epicentro vital para o ecossistema empreendedor em Portugal. Atualmente são mais de 200 as startups incubadas, tanto presencialmente quanto remotamente.

O grupo diversificado de novas startups abrange setores cruciais, como Web3, Saúde, CleanTech, IA, bem como Wellness, FoodTech e Cibersegurança. Uma parcela significativa (62%), é composta por projetos internacionais, e 28% são fundados por mulheres, refletindo um aumento na representatividade de género. Em termos de investimento, 36% das startups já atraíram capital, variando de pre-seed a séries A.

O propósito destas startups é acelerar as suas soluções, produtos e serviços, procurar investimento, aperfeiçoar modelos de negócios, encontrar novos parceiros e aproveitar o suporte especializado fornecido por mentores, além de integrar uma comunidade robusta.

Para Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa, com a Unicorn Factory Lisboa, “elevamos a ambição da cidade com o objetivo de expandir o ecossistema e posicioná-lo como um dos melhores centros de inovação da Europa. Este ano, queremos continuar a crescer e apoiar mais de 140 startups tecnológicas no Programa de Incubação Startup Lisboa. Todos os 39 projetos têm ideias inovadoras capazes de mudar o paradigma de atuação de vários setores, e pretendemos estar ao lado dos founders para apoiar os vários estágios de crescimento.”

A Startup Lisboa tem o seu foco em startups em estágio inicial, destacando-se pelo apoio de uma ampla rede de mentores, investidores e parceiros. Nos últimos dois anos, as startups incubadas na Startup Lisboa atraíram um investimento total de 132 milhões de euros, demonstrando o seu impacto positivo e a contribuição significativa para o ecossistema empreendedor em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

15 + six =