Swonkie investe em plataforma de marketing de influência

Foto de Katka Pavlickova no Unsplash

A Swonkie reforça o seu posicionamento no mercado da gestão de redes sociais com a entrada para o capital social da Brinfer, a plataforma de gestão de marketing de influência. Com seis anos de experiência, o software as a service para a gestão de redes sociais, vê na recém-criada Brinfer o potencial para, juntas, liderarem a oferta de soluções de marketing digital.

No competitivo mercado das plataformas de gestão de meios e redes sociais, o Swonkie destaca-se por ser uma solução para gestores de redes sociais. Criada em 2016, a empresa portuguesa fez a sua apresentação pública no programa Shark Tank Portugal e, desde então, está presente em vários países como Portugal, Espanha e Brasil. Em Portugal, é referência no setor e tem uma quota de mercado de 70% de agências de comunicação, e 80% das empresas de comunicação social, mas o grande objetivo é ser um player global como SaaS (software as a service) na gestão das redes sociais.

Foi a pensar no potencial de crescimento de mercado – que se estima em 16.4 mil milhões de dólares, segundo o relatório do Influencer Marketing Hub – e para reforçar a posição de força no setor, que a Swonkie aliou esforços com a Brinfer, e entrou para o capital da startup com a qual já tinha cruzado caminhos durante o programa de aceleração WPP Booster, dedicado a encontrar ideias transformadoras para o setor media.

“Sozinhos vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe – costumam dizer. Percebemos que a melhor forma de nos tornarmos o principal player era darmos as mãos e tirar partido dos pontos fortes de cada uma das empresas” destaca Roberto Gomes, CEO da Brinfer.

“A Brinfer é uma empresa que, apesar de jovem, já trabalha com alguns dos maiores players do mercado, e está a dar cartas na indústria do marketing de influência, uma ferramenta que o Swonkie ainda não oferecia”, sublinha João Cortinhas, CEO da Swonkie.

A Brinfer é uma plataforma de monitorização e gestão de influenciadores com ferramentas de suporte de decisão, gestão de campanhas e avaliação de performance, com capacidade de processar mais de 25 milhões de conteúdos.

As duas empresas pretendem já este ano negociar juntas um volume de campanhas de 5 milhões de euros, ajudando os negócios a crescer através do marketing de influência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three × two =