Tecnologia ao serviço do agronegócio

Foto de Fredox Carvalho em Pexels

A inovação tecnológica vai estar em destaque na Cimeira Nacional de AgroInovação 2022 que decorre nos dias 11 e 12 de outubro, no CNEMA, em Santarém. O encontro dedicado às mais inovadoras soluções tecnológicas ao serviço do agronegócio vai dar a conhecer aos agentes do setor, e ao público em geral, o trabalho realizado por inúmeras parcerias estabelecidas no país, e demonstrar a importância da ciência e da tecnologia na agricultura. 

A Cimeira Nacional de AgroInovação é uma iniciativa do Ministério da Agricultura dedicada à inovação no setor do agronegócio. “A inovação é o motor do setor” foi o mote escolhido para a divulgação de soluções tecnológicas e startups inovadoras. Dos cereais à fruticultura, da produção animal à gestão florestal, dos recursos naturais à olivicultura, entre outros, serão mostrados os resultados de cerca de 120 projetos de inovação em parceria, com o envolvimento de produtores.

“Numa altura de grandes desafios para a agricultura e de constantes progressos na área da inovação, a edição deste ano da Cimeira quer dar a conhecer o papel fundamental da inovação e da tecnologia, incluindo a realidade virtual ou aumentada para a sustentabilidade do agronegócio, além de dar visibilidade a empresas e a projetos inovadores”, considera Rogério Lima Ferreira, Diretor-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

O evento será ainda uma oportunidade para promover e alargar parcerias, partilhar e disseminar as experiências, capitalizar o resultado dos projetos e procurar soluções para o futuro da inovação no setor agroalimentar. Está ainda prevista a entrega do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola, bem como a realização de uma mostra tecnológica e de um concurso de ideias sobre a realidade virtual e aumentada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

12 + 2 =