The Journey: O programa de inovação tecnológica para o Turismo

Foto de The Journey

The Journey abriu as candidaturas para startups com propostas de soluções tecnológicas com impacto no Turismo.  O programa de inovação colaborativa coordenado pela Beta-i, em parceria com o Turismo de Portugal, procura projetos que contribuam para melhorar a comunicação e vendas das atividades turísticas através do recurso à inovação tecnológica.

A 4ª edição do programa The Journey, que este ano vai decorrer exclusivamente online, recebe candidaturas de startups com soluções que venham responder aos desafios que foram previamente identificados pelas empresas parceiras da Beta-i, nomeadamente nas áreas de negócio para operações inteligentes; viagens e pagamentos contactless; melhoria da experiência do turista e comunicação e vendas orientadas por dados.

O foco na edição de 2021 é a recuperação do sector do Turismo, através da colaboração entre startups de todo o mundo e empresas de referência das áreas de hospitalidade, parques e monumentos, passeios e atividades e soluções de pagamento. Entre os parceiros da iniciativa estão o Pestana Hotel Group, Selina, Parques de Sintra, Grupo Barraqueiro, Unicre e Visa que, ao longo de quatro meses, trabalharão em conjunto com as startups que apresentarem as soluções mais maduras para implementação no negócio para desenvolverem projetos-piloto com impacto real e imediato.

“Este ano, queremos modular a colaboração entre as empresas e startups de modo que estas contribuam de forma ágil e tangível na aceleração do negócio destes players e, por consequência, na recuperação do setor”, destaca Manuel Tanger, cofundador e Head of Innovation da Beta-i.

Para Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, a aposta na dinamização da inovação e na digitalização das empresas de turismo tem como principal objetivo criar condições para “desenvolver e implementar soluções que contribuam para a competitividade das empresas e para a afirmação internacional do destino Portugal como hub de inovação do setor.”

As candidaturas decorrem até o dia 7 de março. Entre maio e setembro, as 15 melhores startups candidatas ao programa e as empresas parceiras irão desenvolver pilotos das suas soluções e no dia 30 de setembro, as startups finalistas apresentarão os seus projetos-piloto durante o Lisbon Tourism Summit, o maior evento totalmente dedicado à inovação e investimento na indústria do Turismo em Portugal, promovido pela Beta-i.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twenty + 1 =