Too Good To Go: a maior app de combate ao desperdício alimentar chega a Portugal

Foto: Website Too Good To Go

O Movimento Too Good To Go conta com mais de 17 milhões de utilizadores em toda a Europa, com uma aplicação que já salvou 23 milhões de refeições.

A Too Good To Go lançou em Portugal uma aplicação pioneira que combate o desperdício alimentar, através da qual os portugueses poderão, pela primeira vez, comprar excedentes alimentares de restaurantes, hotéis e supermercados, desenvolvendo um consumo mais otimizado e consciente que impacte o meio ambiente.

A Too Good To Go nasceu, em 2016, na Dinamarca, com um propósito: reduzir o desperdício alimentar que, todos os anos, chega aos 89 milhões de toneladas, na União Europeia. Agora em Portugal, os estabelecimentos que sejam parceiros da Too Good To Go podem colocar à venda num marketplace online todos os excedentes do final do turno ou do dia, abatendo os seus custos de produção e/ou recebendo uma receita extra, e os utilizadores podem beneficiar de refeições de qualidade a preços mais acessíveis.

Segundo Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go em Portugal, “O nosso objetivo é ajudar os estabelecimentos a reduzir o desperdício de alimentos, dando-lhes ao mesmo tempo a vantagem de poderem angariar novos clientes e reposicionarem-se como marcas sustentáveis. A Too Good To Go é um exemplo de um conceito win-win-win para todas as partes: os estabelecimentos, os utilizadores e o maior beneficiário de todos, o planeta.”

Durante o período de lançamento a aplicação estará disponível apenas em Lisboa, e será possível adquirir bens alimentares confeccionados pelos próprios estabelecimentos a preços que rondam entre os 2 e os 5 euros. Feito o pagamento, os utilizadores podem recolher a sua compra no próprio estabelecimento, nas horas de recolha indicadas na aplicação.

A Too Good To Go já está presente em 13 países europeus: Dinamarca, Noruega, Holanda, Alemanha, Reino Unido, França, Bélgica, Suíça, Espanha, Polónia, Itália, Áustria e agora Portugal. No total, conta com 31.000 estabelecimentos parceiros e mais de 17 milhões de utilizadores, que já salvaram mais de 23 milhões de refeições, evitando com que 58.000 toneladas de CO2 fossem emitidas para a nossa atmosfera. A aplicação é gratuita e está disponível para sistemas IOS e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 + three =