Web Summit: Taikai lança prémio do público para melhor startup do evento

cartaz do evento
Foto: Taikai

A Startup portuguesa disponibiliza a plataforma e moedas virtuais para visitantes escolherem a melhor startup a concurso. A vencedora receberá um prémio de 1.500 euros em serviços de mentoria e espaço da Bright Pixel.

São 127 as startups que vão estar, de 4 a 7 de novembro, em competição pelo título de melhor startup do Web Summit 2019, decisão tomada por um júri convidado. Para dar voz às dezenas de milhares de visitantes do maior evento de tecnologia da Europa, a Taikai, rede social de inovação aberta, irá lançar uma competição, na qual cada participante poder votar nos seus projetos favoritos através das moedas virtuais KAI. O vencedor será conhecido no decorrer do Web Summit, no dia 7 de novembro, pelas 15h30.

A startup portuguesa Taikai quer dar voz aos participantes da Web Summit e perceber qual é, na perspetiva do público, a melhor startup em competição na 7.ª edição do evento. Para isso, serão distribuídos vouchers aos visitantes do evento, cada um com um valor de 100 moedas virtuais KAI, que podem depois ser atribuídas pelas soluções que estes considerarem mais inovadoras. Ao longo dos quatro dias de evento, é possível acompanhar as votações, no stand 814 da Taikai no Web Summit, ou online, através da plataforma.

“A Taikai é uma rede social de inovação aberta que pretende unir empreendedores e criativos a empresas para promover a transformação digital. Para chegarmos a estas pessoas, estaremos presentes no Web Summit, mas queremos fazê-lo de forma arrojada. Desafiamos todos os visitantes a conhecerem as 127 startups em competição e a votarem nas mais inovadoras, fazendo-se ouvir. A nossa plataforma baseada em tecnologia blockchain, pelas características de transparência e confiança associadas a esta tecnologia, irá permitir acompanhar todo o processo de votação em tempo real”, explica Mário Alves, fundador e CEO do Taikai.

Como em todo o concurso, a startup vencedora desta iniciativa do Taikai também terá o seu merecido prémio. A eleita receberá 1.500 euros em serviços de mentoria e espaço da Bright Pixel, a sociedade tecnológica onde a Taikai se desenvolveu. Também os participantes receberão prémios, sendo que o melhor votante, selecionado com base na rapidez e peso (número de KAI’s atribuídos a uma só startup) com que identificar a melhor startup, receberá uns Airpods Apple.

A plataforma baseada em tecnologia blockchain do Taikai estreou-se no Pixels Camp, o maior hackathon português em março, durante o qual recebeu a submissão de 88 projetos, que foram depois “investidos” por 1.369 membros da comunidade, através da moeda virtual da plataforma, o KAI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 − nine =