UBER instala em Lisboa centro operacional europeu

A Uber escolheu a capital portuguesa para instalar o seu Centro de Excelência para o sul da Europa.

Utilizador com smartphone
Foto: Uber

A Uber escolheu a capital portuguesa para instalar o seu Centro de Excelência para o sul da Europa. O investimento que deverá criar 250 postos de trabalho até ao próximo ano, vai centralizar os serviços de apoio multilingue para as operações da Uber em Espanha, França e Portugal.

Os novos empregos vão incidir nas áreas de inteligência de dados interface e utilizadores, e atendimento direto, como motoristas e funcionários do novo serviço de entrega de comida UberEats que a empresa está a lançar em mais de 170 cidades de todo o mundo e que ainda este ano deverá chegar a Lisboa.

“Portugal é um mercado em rápido crescimento para a Uber e Lisboa é cada vez mais um centro para a empresa no sul da Europa. Isto, juntamente com o acesso a um elevado número de profissionais qualificados, levou a que Lisboa fosse a cidade escolhida para acolher o novo centro de excelência da Uber para a Europa”, explicou Rui Bento, diretor-geral da Uber na Península Ibérica, em comunicado aos jornalistas.

A Uber é uma plataforma online que permite pedir carros descaracterizados de transporte de passageiros, através do smartphone, uma atividade que tem sido fortemente contestada pelos operadores de táxi europeus.

1 COMENTÁRIO

  1. Se chularem os novos trabalhadores neste centro operacional tal como chulam os motoristas, vão ficar muito bem servidos. Trabalho precário e exploração ao máximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three × one =