Ucranianos da Sigma Software abrem escritório em Portugal

Olga Paramonova e Volodymyr Chyrva da Sigma Software
Olga Paramonova e Volodymyr Chyrva da Sigma Software

A empresa de TI sueco-ucraniana Sigma Software abriu um novo escritório de desenvolvimento de software na área metropolitana de Lisboa. Este é o primeiro escritório da empresa neste país. No total, a empresa tem 30 escritórios em 15 países em todo o mundo.

De acordo com Volodymyr Chyrva, Parceiro de Gestão e Cofundador da Sigma Software Group, a empresa decidiu abrir o seu primeiro escritório em Portugal em resposta ao apoio dos portugueses aos ucranianos. “Estamos muito gratos por isso”, sublinha.

A localização também foi relevante para a escolha, “Portugal tem um fuso horário muito conveniente, é o país mais próximo dos EUA onde muitos dos nossos clientes estão localizados. Além disso, o país tem muitas startups e um ecossistema tecnológico muito desenvolvido, fazendo com que seja um dos países mais digitalizados da UE.”

Com 15 empregados, ligados ao escritório português, a Sigma Software escolheu Cascais como base para a sua expansão em Portugal e está a recrutar colaboradores para vagas presenciais ou remotas, diz Olga Paramonova, Vice-Presidente da Sigma Software Group.

A empresa ambiciona alcançar uma posição visível na área tecnológica portuguesa e na quarta-feira, 22 de junho convida a comunidade tecnológica portuguesa para o TechBuzz, um encontro de networking de gestão de produtos com talks de especialistas.

Com uma carteira de clientes que inclui empresas mundialmente conhecidas tais como AstraZeneca, Scania, SAS, Fortum, DanAds, Viaplay, a empresa sueco-ucraniana desenvolve soluções tecnológicas para mais de 10 domínios empresariais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

20 − seventeen =