Upframe é o novo programa de pré-aceleração para estudantes universitários

Criado em colaboração com mentores de renome, o programa Upframe contempla 30 horas intensivas de formação, juntando estudantes de diversas áreas que pretendam dar os primeiros passos no mundo do empreendedorismo e desenvolver soluções com uma componente digital para problemas com efeitos à escala global.

A primeira edição do programa terá o custo de 150 euros, embora possa ser adquirido por 90 euros para quem se candidatar até 01 de Abril. O programa de aceleração disponibiliza 18 vagas e para participar não é necessário a ter um projeto pré-definido, nem se aceitam candidaturas em equipa já formadas.

As sessões serão administradas em inglês e os selecionados serão acompanhados por uma rede de mentores, como Inês Santos Silva (Startup Pirates) e Paulo Gonçalves (Uniplaces) e de empresas como a Tesla (Colin Gillinghan), Seedrs, Talkdesk entre outras. Partindo de uma abordagem multidisciplinar, e com especialistas em marketing, produto, desenvolvimento e design, os participantes trabalharão no desenvolvimento do negócio, focado na pesquisa, interação e resolução de problemas.

Malik Piara, 19 anos, cofundador da Upframe, afirma que ‘por experiência própria sei que nós jovens temos muitas ideias mas não as ferramentas base para fazer arrancar um negócio. Foi neste contexto que desenvolvemos a Upframe: para ligar aspirantes a empreendedores a mentores, startups, incubadoras e aceleradoras, de forma a otimizar recursos muitas vezes valiosos e que normalmente são desperdiçados’.

Também Miguel Fontes, CEO da Startup Lisboa explica que ‘Somos muitas vezes contactados por jovens que estão a considerar criar o seu próprio negócio após a faculdade, mas não sabem por onde começar e precisam de ferramentas e orientação para poder iniciar o seu percurso. A Upframe, que está sediada na Startup Lisboa, pareceu-nos um parceiro ideal para promover uma pré-aceleração intensiva que poderá, com a ajuda de empreendedores com experiência, ajudar muitos desses jovens a mais tarde criarem a sua empresa. Esta é também a nossa forma de ajudar o ecossistema a crescer e promover cada vez mais projetos de qualidade’.

As candidaturas poderão ser feitas aqui até 7 de abril. O programa, que irá decorrer nas instalações da Startup Lisboa na Rua da Prata, terá início a 19 de abril com o Welcome Day e finaliza com a apresentação final dos projetos desenvolvidos.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTalent Spy: O Empreendedorismo no Futebol
Próximo artigoFeira de Negócios: Como preparar-se
Avatar
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 × 5 =