Vídeo português sobre a cortiça conquista ouro no WorldMediaFestivals

Fotograma do vídeo da APCOR

O WorldMediaFestivals | Television & Corporate Media atribuiu à APCOR – Associação Portuguesa da Cortiça o prémio GOLD na categoria Marketing and Promotions: Marketing Strategies, pelo vídeo de promoção da cortiça ‘The Corkologist’.

“Este prémio é o reconhecimento internacional do trabalho de comunicação que a APCOR tem desenvolvido nos mercados externos. Quisemos apresentar a cortiça com uma narrativa diferenciada e este prémio é a prova de que podemos continuar a surpreender quando falamos deste material inigualável e de alto valor acrescentado”, explica João Rui Ferreira, Secretário-Geral da APCOR.

‘The Corkologist’ é uma produção portuguesa, lançada em setembro de 2022, pela APCOR com o objetivo de reforçar o posicionamento da cortiça e dos seus produtos à escala internacional, com uma difusão alargada em mercados-chave do setor da cortiça, como os EUA, a França, a Itália, a Espanha e o Reino Unido.

Através da figura de ‘Sarah Oakson’, uma personagem inspirada no sobreiro (‘cork oak tree’), o vídeo apresenta de forma inusitada as características da cortiça enquanto material, as suas diferentes aplicações e o seu valor como parte de um património natural, económico e social.

“A cortiça é um produto secular, com muita história, mas que continua perfeitamente adaptado aos desafios de hoje. Para a APCOR, é um privilégio e uma responsabilidade continuar a divulgar a cortiça e este setor pelo mundo fora. Um obrigado especial ao André Caniços, que realizou o ‘The Corkologist’, à Bro Cinema e a toda a equipa envolvida”, destaca João Rui Ferreira.

O festival WorldMediaFestivals | Television & Corporate Media Awards, sediado em Hamburgo, na Alemanha, tem como objetivo celebrar a excelência em produções de televisão, cinema corporativo, online e impresso, a nível internacional, através de um júri composto por um painel de profissionais de todo o mundo, que seleciona os premiados das diferentes categorias a partir de critérios de avaliação que contemplam a escrita, som, edição, imageme, acima de tudo, a eficácia dos projetos junto do seu público-alvo.

O vídeo está inserido no projeto de comunicação internacional InterCork, que foi também distinguido, na passada sexta-feira, como vencedor no Prémio Nacional da Sustentabilidade 20|30, na categoria Comunicação em Sustentabilidade Micro, Pequenas e Médias Organizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × five =