Web Summit: 42 mil participantes, mais de metade são mulheres

Foto de José Mendes/Empreendedor

O numero de mulheres superou o dos homens na maior conferencia de tecnologia do mundo. O Web Summit regressou aos eventos presenciais com 42.751 participantes de 128 países, sendo que, pela primeira vez, em 10 anos do evento, há mais mulheres do que homens presentes.

O número de participantes ficou abaixo do máximo registado em 2019 (70.469), devido às restrições da Covid, mas o evento de 2021 passa para a história por ser a primeira vez que há mais mulheres do que homens a participar na conferência. Ao alcançar os 50,5% dos participantes do sexo feminino a Web Summit recolhe o sucesso da iniciativa Women in Tech destinada à promoção do papel das mulheres na industria tecnológica, um setor até há pouco predominantemente masculino.

1.519 startups e 872 investidores

1.519 startups participarão do evento, tornando o Web Summit o maior encontro de empresários do mundo, este ano. Milhares de fundadores de startups terão oportunidade de se reunir com 872 investidores para negociarem, apresentarem os seus projetos ou participarem em mesas redondas e sessões de aprendizagem.

O evento conta ainda com a presença de empreendedores representando 70 empresas unicórnios, destas mais de duas dúzias subiram a este escalão já depois do início da pandemia.

Sessão de abertura da Web Summit 2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four + 5 =