Webinar reúne mulheres cientistas portuguesas de referência mundial

Imagem de Mohamed Hassan por Pixabay

A Universidade Portucalense convidou 4 cientistas mulheres para aquele que será um dos mais prestigiados webinars com a participação das maiores autoridades portuguesas no campo da ciência em todo o mundo.

Eugénia Cunha, Manuela Veloso, Isabel Ferreira e Ana-Paula Correia são as quatro mulheres cientistas portuguesas, de renome internacional, que vão participar nos webinares promovidos pela Universidade Portucalense, com o objetivo de demonstrar o papel das mulheres portuguesas na ciência mundial.

As sessões vão decorrer online, de 7 a 10 de julho, sempre às 17 horas e com uma duração de 30 a 40 minutos. A participação obriga a inscrição prévia e os participantes terão a oportunidade de interagir com cada uma das oradoras.

No primeiro webinar, Eugénia Cunha, Professora Catedrática da Universidade de Coimbra, abordará temáticas que englobam a antropologia forense, nomeadamente que tipos de leituras poderão ser feitos através dos ossos dos cadáveres.

No segundo dia a participação ficará a cargo da maior autoridade mundial nas áreas da inteligência artificial e robótica, Manuela Veloso, Professora Catedrática da Carnegie Mellon University.

Ao terceiro dia, os convidados poderão ouvir a cientista portuguesa mais citada a nível mundial em 2017 e 2018, a Isabel Ferreira, Professora Coordenadora Principal do IPB, atualmente secretária de Estado da Valorização do Interior, que abordará o tema da capacitação científica como impulsionador de desenvolvimento tecnológico e económico dos territórios de baixa densidade.

No último dia, Ana-Paula Correia, Professora Associada com Agregação da Ohio State University e referência mundial sobre um dos temas da atualidade, tratará o tema do ensino a distância.

“Vamos trazer a estes webinar grandes individualidades da ciência mundial e com portuguesas apenas. Quem participar vai seguramente experienciar uma conferência ao mais alto nível do que se faz no mundo”, afirma Fernando Moreira, Professor Catedrático e diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia da UPT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

13 + nine =