5 dicas para empreender nas horas vagas

Veja como começar um negócio sem deixar o seu emprego
Foto: LinkedIn Sales Navigator / Unsplash

Empreender nas horas vagas é ideal para pessoas que desejam testar suas habilidades, fazer um dinheiro extra, e se o negócio for promissor, a oportunidade de começar um empreendimento de sucesso.

Pensando nisso, separámos aqui 5 dicas para empreender nas horas vagas. São sugestões que vão agradar a diferentes perfis, e todas de orçamentos bem acessíveis. Então fique de olho, e veja se algo lhe interessa.

1 – Monte uma consultoria

A consultoria é um dos melhores segmentos para se empreender nas horas vagas. Usará toda sua experiência em determinada área, e transformará em ideias e projetos viáveis para um grupo de clientes.

O consultor normalmente tem horários flexíveis, e facilmente consegue conciliar sua agenda. Por exemplo, é possível marcar um almoço com cliente para tratar um assunto, ou aproveitar o sábado para realizar a visita num local. É claro que tudo dependerá de sua área de atuação.

Ter uma consultoria dará a oportunidade de ganhar mais nome na praça, juntar dinheiro e quem sabe seguir carreira. O certo é que com essa atividade, poderá facilmente seguir sua ocupação atual, visto que muitos contatos são feitos via web, seus relatórios também serão enviados por esse canal.

2 – Se associar a uma boa franquia

Para investidores que tenham bom recurso, adotar uma franquia para empreender nas horas vagas é bem interessante. Receberá a estrutura de um negócio pronta, com diretrizes e forma de trabalhar bem rígidas, e claro, a reputação da marca. O desafio aqui é encontrar um local para tornar o negócio um sucesso.

Para pessoas que desejam jornada dupla, esse tipo de empreendimento vale a pena por que não precisará estar presente sempre na loja. Poderá abrir e fechar por exemplo, e acompanhar tudo por meio de um sistema ERP online. De longe conseguirá ver todo fluxo de caixa, de vendas, o que tem no estoque e outros processos administrativos.

Conciliar duas tarefas é deixar de lado um pouco da vida pessoal, mas, no final verá que foi por uma boa causa

3 – Educação – o repasse do conhecimento pode ser bem lucrativo

Sabe aqueles anos que morou fora, e aprendeu a dominar um idioma? Eles serão muito úteis caso queira ensinar. Milhares de pessoas que não têm tempo para ir num curso de idiomas, estão procurando profissionais que saibam repassar seus conhecimentos de uma língua estrangeira, fora do horário comercial.

Empreender nas horas vagas com educação não será exclusivo apenas para quem domina outro idioma. Profissionais que tenham amplo conhecimento em ciências ou áreas próximas, são convidados muitas vezes para ministrar cursos livres e treinamentos em outras empresas.

Outra forma de ganhar dinheiro com educação é com aulas particulares. Muitas pessoas que estão em cursos universitários precisam de ajuda para desenvolver os seus trabalhos e pesquisas, se domina estas atividades vale a pena correr atrás.

Foto: Pixabay

4 – A sempre promissora área da beleza

Nos últimos anos os cuidados com a beleza vêm aumentando, e por isto é um dos segmentos mais promissores. E se engana em pensar que não terá chance: falta mão-de-obra de qualidade, o que faz muitas pessoas buscarem a experiência de profissionais (em suas horas vagas) para cuidar da aparência.

Então profissionais que já trabalham num salão de beleza, por exemplo, e querem aumentar a receita após o expediente ou no final de semana, terão um campo abertíssimo para tal. Basta pequenos investimentos nas redes sociais que conseguirá se apresentar a uma quantidade impressionante de clientes.

5 – Elaboração de eventos

Outro ramo bem promissor é o de promover eventos. Quando bem organizado um empreendedor de horas vagas nesse ramo conseguirá conciliar festas e sua ocupação atual, sem problemas.

Ser um cerimonialista nas horas vagas é totalmente possível. Boa parte dos contatos com fornecedores é feita por telefone ou web. Esse é um mercado que profissionalmente se especializa a cada dia, então não terá problema com fornecedor que atrasa ou que não cumpre o contrato. Conseguirá facilmente um buffet infantil e até locar cadeiras para um evento ou reunião.

O fato é que precisará de disposição, pois boa parte das festas acontece à noite, e se tiver ocupação diurna, dormirá pouco. Mas, o esforço valerá, e logo terá uma estrutura que facilite a atividade.

Então, independente do tipo de negócio que escolha é importante entender que precisará dar gás. Conciliar duas tarefas é deixar de lado um pouco da vida pessoal. Mas, no final verá que foi por uma boa causa, e logo empreender nas horas vagas será o embrião de um próspero negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 + 9 =