As Vantagens do Coaching Estratégico nas Organizações

O Coaching Estratégico é constituído por técnicas de coaching, que permitem ultrapassar obstáculos inerentes às organizações, ao nível dos executivos e das suas equipas, através do seu desenvolvimento, auxiliando as organizações a irem da situação atual em que se encontram, para um estágio de sucesso com o que pretendem alcançar, melhorando o desenvolvimento do capital humano no seu todo. As técnicas utilizadas são elaboradas por profissionais certificados e de elevado know-how na gestão e direção das organizações.

Para além das Técnicas, a Metodologia

O Coaching Estratégico é mais do que técnicas de coaching. É uma metodologia focada na estratégia da organização e capaz de dar resposta às diversas situações que a organização está a passar, como a necessidade de gestão de mudança, de melhorar as divergências na comunicação entre gerações de colaboradores, de ultrapassar os novos paradigmas da liderança, e outros, apostando na valorização do capital humano e no seu bem-estar na organização, permitindo alcançar resultados de excelência. Esta metodologia assenta num conjunto de técnicas e dinâmicas em sessões one-to-one, team coaching, formações, workshops e consultoria, adaptadas a cada organização.

As Vantagens do Coaching EstratégiconO Coaching Estratégico promove nas organizações: a motivação, a comunicação, o trabalho em equipa, a gestão da mudança, a ética, o planeamento profissional, a gestão de tempo, o autoconhecimento, a definição de metas e um maior equilíbrio profissional e pessoal. O foco é a organização e a sua estratégia, os líderes e as suas equipas, preparando novos desafios, mudanças, e negócios a curto, médio e longo prazo.

No Centro da Estratégia das OrganizaçõesnNum processo de Coaching Estratégico, o ponto central é a estratégia atual da organização com todos os stakeholders envolvidos, desde colegas, clientes, fornecedores, mercados internacionais, acionistas, entre outros, onde a organização atua.

O Coaching Estratégico permite desenvolver o executivo no seu lado profissional, pessoal, atuando no melhoramento das competências comportamentais e trazendo a este uma maior eficácia na organização. Inserido numa cultura de liderança atual das organizações e com base na dinâmica das interações humanas, o Coaching Estratégico coloca-se no centro da estratégia da organização e produz os melhores resultados com todos os envolvidos.

Os ResultadosnO Coaching Estratégico produz resultados relevantes nos executivos e equipas, e consequentemente na organização, por isso, o seu êxito nas organizações, faz-se tanto no sentido estratégico do momento, apoiando a estratégia atual da própria organização, quanto ao longo do tempo, de forma estruturada e com base num objetivo emergente da organização.

Uma organização comprometida com o Coaching Estratégico enriquece o significado da estratégia da mesma e envolve todos, cada colaborador, as equipas e os stakeholders.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

20 − 5 =