3 dicas para preparar a sua loja online para as vendas de Natal

Foto de Andrea Piacquadio em Pexels

Tendo em conta que se avizinha uma época caracterizada pelo elevado número de compras, é essencial que os negócios online adaptem a sua operação atempadamente, por forma a serem capazes de corresponder ao que os consumidores exigem.

A pensar nas lojas online que se querem preparar da melhor forma para a avalanche de tráfego no Natal, a Vonzu partilha com os leitores do Empreendedor três dicas para dar razões para celebrar nesta época festiva.

Vonzu é uma tecnológica do setor da logística e distribuição que conhece bem os pontos críticos das plataformas de comércio digital em épocas de maior tráfego de consumidores.

1 | Prepare o website da loja

É expectável que nesta altura do ano os negócios assistam a um maior tráfego online do que habitual, o que se traduz numa ótima oportunidade de aumentar o número de vendas – e de fidelização de clientes. Por isso, é essencial perceber, com antecedência, se a plataforma online será capaz de proporcionar a todos os consumidores a melhor experiência de compra possível, evitando situações desagradáveis que possam levar a desistências, como páginas indisponíveis ou demasiado lentas. É importante, ainda, confirmar se o website está a funcionar corretamente em diferentes dispositivos, desde computadores a telemóveis.

Foto de Julia Larson em Pexels

2 | Entre no espírito natalício

Mesmo que não tenha uma loja física, não tem desculpa para pôr de parte as decorações natalícias. De modo a corresponder ao espírito natalício, poderá ser uma boa ideia incluir no website da loja, e também nas próprias encomendas, imagens, animações e cores que remetam para esta época festiva.

A venda de produtos especificamente pensados e desenhados para o Natal poderá ser também uma boa aposta. Por fim, a pensar em todos os amigos secretos, poderá ainda ser benéfico disponibilizar entregas customizadas que possibilitem ao cliente a escolha do local, da data e, até mesmo, do horário da entrega.

3 | Agilize o fim da compra

Muitas vezes, a busca pelo presente perfeito é uma autêntica corrida contra o tempo e quanto menos impedimentos existirem, melhor será a experiência do consumidor. Sendo esta época festiva especialmente caracterizada pelo frenesim de compras, não só é importante agilizar este processo disponibilizando diferentes métodos de pagamento, mas também permitindo o seu parcelamento, por forma a garantir que o dinheiro não é um entrave.

Além disso, de modo a evitar carrinhos de compras abandonados, é importante manter o processo de finalização o mais simples e imediato possível. Pedir ao comprador que crie uma conta ou que preencha uma longa página de informações poderão ser práticas dispensáveis nesta altura do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

11 − 4 =