Mitos e Oportunidades para Consultores Imobiliários

Imagem de Mastersenaiper por Pixabay

É incrível como sendo o imobiliário um sector tão estrutural para o País, seja alvo de tantos preconceitos e ao mesmo tempo tamanha desinformação. Tendo atuado em diversos Mercados, desde o Grande Consumo, ao Desporto ou Beleza, posso dizer convictamente que foi no imobiliário que me cruzei com algumas das pessoas mais competentes da minha atividade profissional.

Basta pensar que, numa profissão que remunera por sucesso, quem não tem foco é rapidamente excluído. Será isso verdade para a maioria dos restantes sectores?  Então por que razão a consultoria imobiliária ainda pouco valorizada pelos Portugueses?

Na minha opinião existem algumas explicações para isso como algum oportunismo passado ou a falta de barreiras à entrada de profissionais, mas essencialmente é a falta de informação que alimenta este preconceito, como quase todos a bem dizer.

Resumi em baixo os três grandes mitos sobre Consultores Imobiliários e quatro grandes oportunidades para quem quiser investir em si próprio.

numa profissão que remunera por sucesso, quem não tem foco é rapidamente excluído.

MITOS

Mito #1 – Os Consultores Imobiliários são todos iguais

Uma afirmação que já ouvi centenas de vezes quando digo que trabalho no Mercado Imobiliário. Não só não podia ser mais errada como acaba por ser ofensivo para uma profissão que deu um salto qualitativo incrível nos últimos anos.

Não há dois consultores iguais. Cada um tem uma proposta de valor diferente baseada na sua experiência, valências e serviços que oferecem. As marcas que representam, a sua zona de posicionamento, o tipo de cliente com que trabalha e a personalidade são ainda outras características que os diferenciam.

Mito #2 – Os novos Consultores não sabem o que fazem

Numa altura em que vemos bastantes profissionais competentes a pensarem numa carreira no Imobiliário preocupa-me que se pense assim. Não é porque sou novo numa determinada profissão que sou inexperiente.

A maior parte das marcas investe muito em formação e, falando da realidade da Zome, que é a que conheço melhor, têm um acompanhamento ímpar por parte da estrutura da empresa, que os torna preparados para tratar do processo de compra e venda após as longas formações iniciais.  Para além disso muitos destes profissionais trazem já um conjunto de competências das suas vidas profissionais anteriores que não desaparecem de um dia para o outro.

Mito #3 – Quanto mais baixa a comissão melhor

Quem considera que os Consultores Imobiliários “são todos iguais” acaba por escolher a comissão mais baixa como fator diferenciador. Nada mais errado! Será que os produtos mais baratos são melhores? Na verdade, recebe-se por aquilo que se pagou.

Uma comissão baixa demonstra pouco compromisso do Consultor na promoção de um imóvel. Se vender, vendeu, mas regra geral não inclui um Estudo de Mercado cuidado, um plano de Marketing personalizado e um acompanhamento profissional durante todo o processo. Afinal, de que é que interessa ter uma comissão baixa se não consegue vender o imóvel ou se recebe menos do que poderia ter recebido se tivesse um bom profissional ao seu lado?

Ser Consultor Imobiliário é a maior oportunidade de empreendedorismo

Imagem de Schluesseldienst por Pixabay

OPORTUNIDADES

Oportunidade #1 – Baixo investimento

Um consultor Imobiliário tem à sua disposição ferramentas, formações e sistemas, como o que represento, que em muitos casos são totalmente gratuitas e que potenciam ao máximo os seus negócios. Para ser bem-sucedido no Mercado Imobiliário apenas tem que querer e investir em si próprio.

Oportunidade #2 – Autonomia 100%

No Mercado Imobiliário a Agenda é sua. Claro que o sucesso está dependente da sua dedicação, mas a gestão do seu tempo é feita por si e pode acomodar atividades pessoais e familiares que de outra forma seriam difíceis de conciliar.

Oportunidade #3 – Monotonia 0%

Se está cansado de fazer sempre a mesma tarefa o Mercado Imobiliário pode ser a sua cara. Para um consultor imobiliário a rotina não existe! Cada dia é sempre diferente, com diversas atividades, pessoas e lugares.

Oportunidade #4 – Remuneração Acima da média

Uma remuneração acima da média é possível e depende exclusivamente de si! O rendimento de um consultor imobiliário depende da sua produtividade. Se considera que trabalha muito para a remuneração que recebe, do que está à espera?

Num Mercado que tem sido alvo de uma enorme profissionalização nos últimos anos há ainda muito espaço para talento. Ser Consultor Imobiliário é a maior oportunidade de empreendedorismo, de hoje em dia, que não envolve um investimento avultado, tendo vários exemplos comprovados a trabalhar connosco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

thirteen − 6 =