Fidelidade e Nova SBE lançam Longevity Research Center

Longevity Research Center junta Fidelidade e Nova SBE para estudar a longevidade em Portugal.

Na foto: Responsáveis da Fidelidade e da Nova School of Business & Economics

A Fidelidade e a Nova SBE criaram o Longevity Research Center powered by Fidelidade, destinado a gerar conhecimento sobre saúde, demografia e finanças pessoais no âmbito da longevidade.

A Fidelidade e a Nova School of Business & Economics anunciaram a criação do Longevity Research Center powered by Fidelidade, um centro de investigação dedicado ao estudo da longevidade em Portugal. Segundo as duas instituições, o objetivo é produzir conhecimento aplicado em áreas como saúde, demografia e finanças pessoais, contribuindo para soluções que promovam uma vida mais longa e saudável.

Integrado na estratégia de longevidade da Fidelidade, o novo centro iniciará a sua atividade com um estudo nacional de diagnóstico, que irá mapear necessidades, desigualdades, recursos e oportunidades nas diferentes regiões do país. Este trabalho servirá de base a iniciativas de investigação, inovação e educação previstas para os próximos anos.

O protocolo assinado entre a Fidelidade e a Nova SBE tem duração inicial de um ano e inclui um estudo sobre os desafios da longevidade em Portugal. Este enquadramento evoluirá para uma parceria de três anos, envolvendo entidades ligadas às áreas analisadas, entre as quais a Nova Medical School.

Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, afirma que “a longevidade tem uma dimensão central na estratégia da Fidelidade e a criação deste centro reflete o nosso compromisso para desenvolver soluções concretas, assentes na cooperação entre empresas e academia”. Já Pedro Oliveira, dean da Nova SBE, sublinha que “com esta parceria, a Nova SBE pretende promover uma boa compreensão dos desafios atuais e futuros relacionados com a longevidade, envolvendo a comunidade e implementando soluções em conjunto”.

A criação do Longevity Research Center reforça uma colaboração de quase uma década entre as duas entidades. Esta relação inclui o apoio à construção do campus da Nova SBE, a criação do Fidelidade Studio e do Fidelidade Creative Studio, bem como o programa gratuito “Finanças para Todos”, lançado em 2022 e que já formou mais de seis mil participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

15 − 5 =