JUNITEC abre candidaturas ao Apollo para startups universitárias

JUNITEC abre candidaturas ao Apollo, programa de aceleração para startups universitárias europeias nas áreas de IA e dual-use.

Foto de Junitec

A JUNITEC abriu as candidaturas à 5.ª edição do Apollo, programa de aceleração para startups universitárias, que este ano passa a aceitar projetos de estudantes e recém-licenciados de toda a Europa.

Até 6 de fevereiro, estudantes e recém-licenciados podem candidatar-se à 5.ª edição do Apollo, o programa de aceleração promovido pela JUNITEC – Júnior Empresa do Instituto Superior Técnico, com a duração de 15 semanas. Pela primeira vez, a iniciativa alarga-se a fundadores universitários de qualquer país europeu, reforçando a ambição internacional do programa.

A edição de 2026 é dedicada a startups nas áreas da Inteligência Artificial e de aplicações de uso dual, com projetos que demonstrem potencial de impacto positivo na sociedade. Segundo Miguel Faustino, gestor do programa, “ano após ano, temos assistido a projetos académicos que se transformam em soluções escaláveis”, sublinhando que a abertura ao espaço europeu “reforça ainda mais a ambição do Apollo”.

Entre as novidades desta edição está a introdução de mentoria tecnológica especializada, que complementa o acompanhamento estratégico de negócio, bem como o acesso a mentores e workshops conduzidos por profissionais de empresas tecnológicas internacionais.

Nas edições anteriores, o Apollo apoiou o desenvolvimento de várias startups universitárias portuguesas com atividade em áreas como blockchain, saúde mental e segurança digital, consolidando-se como um programa de referência no ecossistema académico de empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

nineteen − thirteen =