Alterações Climáticas e Cancro no Topo das Preocupações dos Jovens Portugueses

jovens com smartphones

Uma pesquisa realizada pela Merck junto da Geração Z e Millennials em 12 países europeus, incluindo Portugal, destaca as alterações climáticas e a luta contra o cancro como os desafios prioritários para os jovens. O estudo mostra também o desejo de um maior equilíbrio entre vida profissional e pessoal. As conclusões foram apresentadas sexta-feira, dia 17 de novembro, no Auditório da Escola Superior de Comunicação Social.

Os resultados da pesquisa indicam que os jovens portugueses estão entre os mais preocupados com questões ambientais, com quase 60% expressando o desejo de reverter os efeitos das alterações climáticas, tornando-se líderes nesta preocupação entre os países inquiridos. O cancro também surge como uma prioridade significativa, refletindo a consciência global sobre o aumento das incidências e mortes relacionadas com a doença.

Os dados revelam que mais de metade dos jovens portugueses estão empenhados em encontrar uma cura para o cancro (55,4%), seguido de perto pelo desejo de reverter o impacto das alterações climáticas (59,8%).

Além disso, a pesquisa revela que os jovens portugueses valorizam fortemente o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, com 66,6% expressando o desejo de ver este equilíbrio alcançado nas próximas gerações. A saúde emocional é destacada como uma preocupação importante, com 55,3% dos entrevistados desejando que seja igualmente considerada à saúde física.

Quando questionados sobre as prioridades, se fossem CEOs de uma empresa, os jovens portugueses da Geração Z e Millennials enfatizam a criação de programas para melhorar a saúde física e emocional dos trabalhadores (78,4%). Este destaque coloca Portugal à frente da média europeia, indicando uma preocupação superior em comparação com outras questões, como sustentabilidade ambiental e inovação.

O evento realizado na Escola Superior de Comunicação Social debateu as conclusões gerais do estudo, contando com a perspetiva de alunos, psicólogos, professores e representantes da indústria, oferecendo uma visão abrangente das preocupações e aspirações da juventude portuguesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

16 + twenty =