Coverflex Considerada como um dos Melhores Lugares Para Trabalhar na Europa

Foto de Brooke Cagle no Unsplash

A Coverflex, uma fintech portuguesa que se dedica a fornecer soluções de compensação salarial flexível, foi recentemente distinguida como um dos Melhores Lugares Para Trabalhar na Europa pela renomada organização Great Place To Work. A empresa conquistou a 15ª posição na categoria de empresas com entre 50 e 499 colaboradores, graças às suas boas práticas, iniciativas e benefícios voltados para os seus colaboradores.

Este reconhecimento vem após a Coverflex já ter conquistado o prémio de Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal, na categoria de empresas entre 51 e 100 colaboradores, em março de 2023. A competição a nível europeu incluiu 149 organizações, sendo que a classificação final se baseou nas avaliações dos próprios colaboradores.

João Franqueira, Chief People Officer da Coverflex, partilhou a importância deste reconhecimento: “Ser reconhecido como uma das melhores empresas para se trabalhar da Europa é tremendamente importante para a Coverflex, não só porque é uma validação da nossa abordagem inovadora, mas também por refletir a paixão e a dedicação inabalável de cada pessoa da nossa equipa. Hoje, garanto que vamos celebrar!”

Para ser reconhecida como um dos Melhores Lugares Para Trabalhar na Europa, as empresas devem primeiro conquistar um lugar de topo na lista Best Workplaces do seu país em relação ao tamanho da empresa. As melhores empresas de todos os tamanhos em cada país são posteriormente classificadas numa única lista europeia. Das 3.350 empresas participantes, abrangendo pequenas, médias, grandes e multinacionais, apenas 150 foram selecionadas para receber o prestigiado prémio de Melhores Lugares Para Trabalhar na Europa.

Foto de Tonodiaz no Freepik

Este reconhecimento é ainda mais significativo devido ao facto da Coverflex operar integralmente no modelo “remote-first.” João Franqueira destaca que “Isto vem validar que o trabalho remoto não é uma barreira, é uma oportunidade. É prova de que mesmo à distância, se consegue criar e promover um espírito de equipa forte e uma cultura de empresa vibrante.”

Para enfrentar os desafios do trabalho remoto, a Coverflex adotou várias estratégias, incluindo a criação de uma série de orçamentos para os colaboradores. O “Onboarding Budget” é atribuído a todos os novos colaboradores e pode ser utilizado para melhorar o ambiente de trabalho em casa e adquirir equipamento que facilite o dia-a-dia de cada um. O “Remote Work Budget” é renovado anualmente e pode ser utilizado em tecnologia, espaços de coworking ou para trabalhar fora de casa, permitindo que os colaboradores escolham ambientes que os inspirem. Por último, o “Personal Growth Budget” pode ser utilizado para adquirir conhecimento, bem como para melhorar o bem-estar físico, psicológico e emocional.

Além disso, a Coverflex demonstra um forte compromisso com a estabilidade e bem-estar dos seus colaboradores. Medidas como a promoção de contratos de longo prazo, a consciencialização sobre saúde mental e a oferta de contratos de saúde para todos os colaboradores e suas famílias fazem parte do compromisso da empresa.

A diversidade é também uma parte fundamental da cultura da Coverflex. A empresa promove iniciativas de Diversidade & Inclusão, referidas internamente como JEDI (Justice, Equity, Diversity & Inclusion). Estas iniciativas incluem sessões de formação, uma base de conhecimento com conteúdo cuidadosamente selecionado e retiros corporativos bianuais, que visam promover uma cultura de pertença e inclusão.

A Coverflex reconhece que “a sua força reside na diversidade e na colaboração entre diversas perspetivas e origens”, este reconhecimento internacional é um testemunho do sucesso das suas iniciativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

16 − seven =