Tecnologia da Nextbitt Melhora Gestão de Ativos e Sustentabilidade em Clínicas de Diálise

Na foto: responsáveis da Nextbitt e da Diaverum

A Diaverum, uma das maiores redes privadas de diálise a nível nacional, escolheu a Nextbitt, uma empresa líder em gestão de ativos físicos e sustentabilidade, para um projeto inovador de otimização de recursos nas suas clínicas de diálise em Portugal. A implementação da plataforma de gestão sustentável de ativos físicos visa melhorar a eficiência operacional e reduzir o impacto ambiental.

A Diaverum, multinacional sueca e a segunda maior operadora de diálise no mundo, opera atualmente uma rede de 27 clínicas em Portugal, contando com mais de 1,500 profissionais. Este projeto pioneiro visa otimizar a utilização de recursos em todas as clínicas da Diaverum, com especial foco nos equipamentos de eletromedicina necessários para o processo de Hemodiálise. Estes equipamentos, que incluem estações para a produção de água ultrapura e monitores de diálise, requerem manutenção e calibração rigorosas. A plataforma Nextbitt permitirá a gestão abrangente do ciclo de vida desses ativos, melhorando a sua eficiência e prolongando a sua vida útil.

Além disso, o projeto inclui uma componente de sustentabilidade, com o programa “Green Nephrology” da Diaverum a monitorizar o consumo de recursos, incluindo água e energia, nas clínicas. Isso permitirá à empresa tomar decisões informadas para reduzir o seu impacto ambiental, alinhando-se com as metas de sustentabilidade.

Miguel Salgueiro, Founder & Partner da Nextbitt, destacou a importância deste projeto: “O setor da saúde em Portugal tem um longo caminho a percorrer em termos de gestão sustentável de resíduos e equipamentos. Neste contexto, a Diaverum está a dar um passo importantíssimo na otimização dos seus recursos e ativos físicos. É um prazer dar este passo em conjunto e sentir a confiança depositada pela Diaverum na plataforma da Nextbitt para alcançar os seus objetivos ao nível da sustentabilidade”.

A plataforma Nextbitt permitirá que colaboradores, fornecedores, técnicos e prestadores de serviços da Diaverum tenham acesso a uma única plataforma para monitorizar e controlar os equipamentos e recursos disponíveis em todas as clínicas. Isso inclui a capacidade de medir e monitorizar o consumo de água e energia, bem como outros recursos. A informação sobre o consumo estará disponível em tempo real, incentivando todos os colaboradores a contribuir para os esforços de sustentabilidade da empresa.

Inicialmente, a plataforma Nextbitt será implementada em duas das 27 clínicas da Diaverum em Portugal, numa fase piloto para testar a sua integração com os processos existentes. Posteriormente, a tecnologia será estendida a toda a rede nacional da Diaverum. A expansão da parceria para os 23 países onde a Diaverum está presente está em consideração, o que poderá levar a sustentabilidade na saúde, apoiada por tecnologia portuguesa, a um alcance global, melhorando os serviços prestados e preservando o futuro do planeta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four × 5 =