Data Summer Academy lança curso gratuito de Data Science

Foto de Le Wagon Data Summer Academy

A NOVA SBE Data Science Knowledge Center e a escola de programação Le Wagon unem-se para oferecer workshops e talks de Data Science gratuitamente. A Data Summer Academy é a criada pelas duas organizações para ministrar os cursos online.

Com a duração de duas semanas – de 28 de junho a 7 de julho – os workshops online serão de 1H30, com início às 17H00. Os peritos do DSKC irão apresentar projetos inovadores, desde mobilidade até food, que usam as teorias analisadas durante os workshops.

O objetivo é melhorar a acessibilidade à área de estudos de ciência de dados e fornecer oportunidades de crescimento profissional. Esta área de estudo é uma das mais promissoras sendo, de acordo com o Student Outcome Survey 2021 da Le Wagon, a segunda profissão mais procurada pelas empresas portuguesas na área de TI.

Atendendo ao público-alvo, todos os workshops estão direcionados para iniciantes em ciência de dados. Desde gestores e empreendedores que queiram compreender os principais desafios da análise de dados até estudantes que possam vir um dia a aplicar algoritmos automáticos apoiados por inteligência artificial em projetos futuros.

Pedro Agostinho, City Manager da Le Wagon em Lisboa refere que “é normal que haja algum desconhecimento sobre o tema da Data Science, apesar de ser uma  área altamente procurada de um ponto de vista das competências exigidas pelo mercado de trabalho. Por isso mesmo, criámos uma academia acessível que pretende demonstrar o potencial que a ciência de dados tem para tornar o dia-a-dia profissional mais eficiente. Com uma combinação de workshops práticos e casos de sucesso vamos desmistificar a ciência de dados – gratuitamente”.

Lénia Mestrinho, Diretora Executiva do Data Science Knowledge Center, acrescenta que “o mercado de trabalho procura cada vez mais competências como a análise de dados – possíveis de adquirir com o aprofundamento de conhecimentos sobre Data Science. A Data Summer Academy oferece  a estudantes e profissionais, por um lado,as ferramentas analíticas adequadas para desenvolverem o seu conhecimento neste tema e, por outro, exemplos práticos e casos de estudo de aplicação real destas competências em desafios de negócio.”

Apesar de existirem artigos, vídeos, livros e workshops sobre o  tema, a Le Wagon e a NOVA SBE decidiram criar um programa que vem descomplicar a natureza da Data Science. Este curso une conhecimentos técnicos e teóricos com experiência prática para oferecer uma série de ferramentas para principiantes que queiram  aprofundar o seu conhecimento em ciência dos dados. Por exemplo, através do curso intensivo da Le Wagon em Data Science com a duração de 9 semanas e com apoio na entrada no mercado de trabalho de Tecnologias de Informação.

Informações sobre o programa e ficha de instrição no curso podem ser acedidas em  https://info.lewagon.com/data-summer-academy

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eighteen − seventeen =