Empreendedoras lançam projeto de mentoria para jovens

Adriana Coutinho e Sofia Tavares fundadoras da Motto Mentoring
Foto: Adriana Coutinho e Sofia Tavares/Motto Mentoring

A Motto Mentoring é o mais recente projeto de mentoria para jovens dos 13 aos 29 anos. Apostando na vertente solidária que visa apoiar jovens carenciados, apoia já 52 jovens em todo o país.

Partindo da máxima “For a Better View of your life”, a Motto tem como objetivo dar a todos os jovens uma melhor perspetiva do seu futuro, através de um acompanhamento exclusivo, adequado e inspirador que lhes permitirá tomar melhores decisões e alargar as opções de formas de estar na vida e de carreira. 

Para as fundadoras, Sofia Tavares, CEO da Be Present e Adriana Coutinho, Diretora de Marketing da ManWinWin Software, a Motto surgiu da vontade de “retribuir, ajudar, partilhar o que aprendemos e o que somos junto dos mais jovens”. Referem ainda que “a Motto se enquadra numa área de atuação que é considerada um nicho de mercado. A indústria de mentoria, acompanhamento e desenvolvimento pessoal e de carreira para jovens e estudantes tem muito pouca oferta e a que existe acaba por ser mais direcionada a testes psicotécnicos ou assessements que depois originam um relatório do jovem sem mais acompanhamento ou ‘exploração’ ao longo do tempo.”

As duas empreendedoras pretendem, com esta iniciativa, ajudar todos os jovens, independentemente da sua classe social, sendo a vertente de responsabilidade social a sua prioridade. Os parceiros que se quiserem associar ao projeto e assim apoiar o futuro dos jovens portugueses podem fazê-lo através de contributos anuais, cedências de espaço para atividades individuais ou grupo, e doações não financeiras que contribuem para a conduta do Mentoring como máscaras higiénicas, elaboração plataforma online, materiais de apoio a sessão, entre outros.

Algumas das ferramentas aplicadas nas sessões vão desde a mentoria, a ferramentas de Coaching-Consciencialização, Responsabilização e Ação; Jogos de conexão e conversas transformadoras; ou ferramentas como Happiness Business School e Mentoria by Example; ferramentas PNL e Inteligência Emocional; escuta transformadora; dinâmicas formativas e, sempre que necessário, sessões com especialistas – psicólogos, psiquiatras, yoga, reiki e mindfullness.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five × 2 =