Foundever e Inspiring Girls Portugal: Uma Parceria para a Igualdade de Género e Inspiração

na foto: Benedita Miranda da Foundever e Joana Frias Costa da Inspiring-Girls Portugal

A Foundever, líder global no setor de Customer Experience (CX), e a Inspiring Girls Portugal, uma associação sem fins lucrativos dedicada à promoção da igualdade e à desconstrução de estereótipos de género, uniram forças para capacitar as próximas gerações de mulheres. O principal objetivo desta parceria é inspirar as jovens a perseguir as suas ambições profissionais, independentemente dos estereótipos de género que possam encontrar.

A Inspiring Girls, fundada no Reino Unido e presente em 30 países, chegou a Portugal em 2021 com a missão de mostrar às raparigas que têm uma variedade de opções de carreira e profissões à sua disposição, sem que o género seja uma limitação. Através de uma rede de escolas, workshops temáticos e voluntárias que são referências em várias áreas, a associação procura capacitar as jovens a seguir os seus sonhos.

A parceria entre a Foundever e a Inspiring Girls Portugal envolve várias iniciativas, incluindo a integração de mulheres inspiradoras da Foundever numa bolsa de voluntárias da Inspiring Girls Portugal. Após receberem formação da Inspiring Girls, estas voluntárias partilharão as suas histórias de vida inspiradoras nas escolas, demonstrando às jovens que o género não deve limitar as suas escolhas de carreira.

Além disso, está previsto um Open Day onde as jovens terão a oportunidade de visitar as instalações da Foundever e conhecer o setor de Customer Experience (CX). Durante este evento, também assistirão a uma palestra sobre a importância das mulheres no setor de CX. Como parte da parceria, duas voluntárias da Foundever ministrarão workshops para jovens estudantes numa escola local.

Benedita Miranda, General Manager Multilingual Region da Foundever, comentou: “A associação à Inspiring Girls na promoção do empoderamento das próximas gerações de mulheres faz todo o sentido e é um privilégio poder fazer parte desta transformação e contribuir para uma sociedade mais justa, equitativa e inclusiva. Esta parceria é mais uma oportunidade disso mesmo.”

Joana Frias Costa, presidente e fundadora da Inspiring Girls Portugal, acrescentou: “Estereótipos que limitam um setor a um determinado género prejudicam a autoestima, especialmente das mulheres, e impedem que estas ambicionem carreiras profissionais nessas áreas, mesmo tendo talento e capacidade para isso.”

A assinatura do protocolo de parceria ocorreu nas instalações da Foundever, onde Joana Frias Costa, fundadora e presidente da Inspiring Girls Portugal, apresentou oficialmente a associação aos membros da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

one × 4 =