Futurália 2024: Promover Oportunidades de Carreira para Estudantes

Foto de Futurária/Fundação AIP

A maior feira de educação, formação e empregabilidade do país, Futurália, está de volta à FIL (Feira Internacional de Lisboa), de 20 a 23 de março. Promovida pela Fundação AIP, o evento regressa com o mote “Ninguém fica para trás. Educação para todos“, reforçando o compromisso com a promoção da sustentabilidade na educação e na aprendizagem ao longo da vida.

Nesta 15ª edição, a feira apresenta diversas novidades, incluindo o espaço de psicologia “Indeciso? Explora o teu Futuro!”, onde alunos de psicologia oferecem orientação aos estudantes nas suas escolhas formativas, e o espaço Emprego e Empregabilidade, com uma área maior e mais de 20 empresas com ofertas de capacitação e recrutamento.

Além disso, destaca-se a Web App Futurália, uma aplicação que não necessita de download, e que oferece funcionalidades como calculadora de médias, listagem de expositores, mapas 2D e alertas de eventos, facilitando a experiência dos visitantes.

Na área da Oferta Educativa, os participantes terão a oportunidade de entrar em contacto direto com Instituições de Ensino Superior, Escolas Profissionais, Centros de Formação e Universidades Estrangeiras. Representantes de faculdades de vários países estarão disponíveis para esclarecer questões sobre cursos e oportunidades de estudo no estrangeiro, incluindo bolsas de estudo e estágios profissionais.

Para os estudantes, estão previstas várias talks, como “Descobre o curso que devias seguir, identificando a tua vocação”, pelo Coach Hugo Morais, e “ABC das Finanças Pessoais”, pela Academia Doutor Finanças, entre outras. A inscrição para estas sessões já está aberta no site da Futurália.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eight + sixteen =