Impactos e legados

Liderança e alegria são variáveis que vão permitir criar ambientes de alta produtividade e inovação.
Foto: Carlota Ribeiro Ferreira

Quando falamos em empreender, em nos tornarmos empresários, criar uma proposta de valor para o mercado que faça verdadeiramente diferença na vida das pessoas e que aporte valor aos vários stakeholders envolvidos na cadeia de valor, pensamos no impacto positivo que temos ou que queremos vir a ter e a longo prazo, numa senda de build to last, no legado que queremos deixar. E por isso nos dispomos a criar e a fazer acontecer, com tudo o que isso implica de coragem, ambição, inovação, competitividade, excelência, liderança e alegria.

Nesta equação, liderança e alegria são talvez as variáveis que nos vão permitir puxar pelo melhor de cada pessoa, criar ambientes de alta produtividade e inovação, alavancar crescimento e multiplicar resultados de forma mais positiva e sustentável. É claro que todas as variáveis e até outras são absolutamente fundamentais ao desenvolvimento dos negócios e das empresas mas estas duas, que dependem muito das competências, comportamentos e estilos de cada um, são decisivas quando se trata de inspirar e mobilizar nós próprios e os outros para mais e maiores ambições num percurso que se quer positivo e bom de percorrer, individual e coletivamente. Desafio? Sim, claro, somos humanos, há inúmeras pressões de curto prazo que nos tentam distrair mas temos de ter sempre presentes as ambições que temos para amanhã e a forma como as queremos preparar e viver hoje, com uma boa, positiva e duradoura implicação de todos.

Liderança e alegria são variáveis que vão permitir criar ambientes de alta produtividade e inovação

E é aqui que entram Tal Ben-Shahar e Angus Ridgway e a sua mais recente obra The Joy of Leadership, que nos traz um renovado conceito de liderança, altamente focado em rigor, impacto e resultados, naturalmente, mas também em positivismo e alegria.

Tal Ben-Shahar vai estar em Portugal, no dia 20 de Março, para a Happy Conference, onde vai expor as suas ideias e descobertas nesta matéria de lideranças de alto impacto assim como um modelo de multiplicadores de desempenho reconhecido mundialmente, que desenvolveu com o seu parceiro Angus, e que nos oferece a todos um conjunto de pistas de desenvolvimento extremamente úteis para sermos mais efetivos e bem sucedidos na vida e nos negócios.

Vale a pena. Para mais e melhores impactos e legados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twelve − eight =