JobClub a plataforma que ajuda a encontrar emprego

Imagem de Tobias Herrmann por Pixabay

JobClub é o novo projeto desenvolvido no seio do movimento tech4COVID19, com o objetivo de ajudar a comunidade a encontrar emprego. Para isso, a plataforma fornece ferramentas que capacitam os participantes e permitam a (re)entrada no mercado de trabalho.

Através do projeto o utilizador irá poder participar num conjunto de sessões online sobre estratégias para encontrar emprego, avaliando as possibilidades de carreira e entendendo as oportunidades de mercado e competências mais procuradas.

Para Helena Muniz, coordenadora do projeto, o JobClub “surge numa altura em que muitas pessoas se estão a reavaliar os seus percursos profissionais e, por isso, quisemos intervir de forma a capacitar quem procura uma nova oportunidade de emprego, criando e identificando oportunidades de trabalho que possam ser adequadas a cada perfil”.

De acesso totalmente gratuito, o JobClub permitirá que os interessados tenham acesso a mentoria e consultoria técnica, cabendo à equipa do projeto e aos convidados o papel de facilitadores na experiência de cada participante.

O participante deverá, tal como sublinha a coordenadora do projeto, “ter a iniciativa de procurar o seu próximo desafio. O JobClub não agrega ofertas de trabalho, nem garante a contratação de profissionais, sendo um projeto dedicado à formação de todos os que procuram novos desafios”.

Para assinalar o lançamento do projeto, a equipa irá organizar o seu primeiro webinar. Sob o mote “Feedback na Hora”, os recrutadores Flávia Costa, Gonçalo Sequeira e Maria João Ribeiro irão avaliar, durante a sessão, currículos e perfis de LinkedIn, partilhando truques e dicas sobre como tornar estas ferramentas mais atrativas.

O webinar acontecerá no próximo dia 8 de julho, a partir das 18h30, sendo necessário efetuar o pré-registo na sessão aqui.

O JobClub insere-se no movimento tech4COVID19, que atualmente tem em curso cerca de 40 projetos de apoio às mais diversas esferas da população, para ajuda no combate à COVID-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

six − four =