Método Kanban: Aprender a “Fazer mais, com menos esforço”

Foto de Le Wagon

Escola de código e consultora de IT criam masterclass sobre o método Kanban para a gestão eficaz de processos em tecnologia. A iniciativa da escola de programação Le Wagon e da consultora Reaktor arranca quarta-feira para ensinar aos portugueses “como atingir mais ao fazer menos”.

A escola de código Le Wagon, presente em Lisboa desde 2016, juntou-se à consultora de tecnologia Reaktor para ensinar os portugueses, através de uma masterclass, o método de gestão Kanban, que pretende melhorar o trabalho de equipa e gerar resultados ao reduzir esforços.

Esta aula aberta irá decorrer nas instalações da Reaktor em Lisboa, no dia 18 de maio às 18h30 e será lecionada por Mikko Olkkonen, Senior Software Engineer na consultora. Para assistir à palestra é necessário registar-se no website do evento e, dessa forma, aprender como melhorar a capacidade de trabalho de equipa através da gestão de projetos eficientes.

Nesta masterclass, Mikko abordará brevemente os princípios básicos da ideologia Kanban, que tem vindo a ser aplicada na Reaktor nos últimos 2 anos e meio. Serão ainda apresentadas dicas práticas para a implementação da mesma.

Temas como “O que é o fluxo e como otimizá-lo?” e “Porque deve limitar o trabalho em curso?”, serão explicados através de exemplos reais e sugestões vindas de uma equipa em rápido crescimento, que comprovaram que é possível escalar o trabalho sem sacrificar a produtividade.

A sessão é promovida pela escola de programação Le Wagon, que já formou mais de 900 alunos em Lisboa e dinamiza regularmente iniciativas para ajudar a comunidade de programação em Portugal a adquirir novas competências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

11 − 10 =