Microsoft, Mercedes e VW são os melhores empregadores TI em Portugal

Foto de Sigmund no Unsplash

A Microsoft Portugal, a Mercedes-Benz.io e a Volkswagen Digital Solutions foram as grandes vencedoras da 3.ª edição dos prémios Teamlyzer para as melhores empresas para trabalhar em tecnologia em Portugal em 2022.

Esta edição contou com a participação de 2764 informáticos da comunidade e mais de 3000 empresas a concurso. A seleção final destacava 22 empresas e destas saíram as três empresas vencedoras e quatro menções honrosas.

“Os prémios Teamlyzer são o reconhecimento das melhores empresas pela voz de quem realmente importa, a comunidade tecnológica Portuguesa. Como estas não se podem autonomear, os vencedores são apenas resultado do feedback real da comunidade tecnológica tornando estes prémios uma referência para as empresas e para quem procura emprego na área”, refere Rui Miranda, CEO Teamlyzer.

A Microsoft Portugal foi o grande destaque dos prémios, vencendo na categoria de “Melhor Empresa Para Trabalhar Em TI“, “Empresa Mais Transparente“, “Melhor Equipa De Engenharia“ e “Melhor Equipa De Recursos Humanos“.

Por sua vez, a Mercedes-Benz.io, empresa do Grupo Daimler, que tem feito um grande investimento em Portugal com a abertura de dois hubs tecnológicos, em Lisboa e Braga, destacou-se como a “Empresa Com Melhor Entrevistas“.

Por fim, a Volkswagen Digital Solutions, empresa também de origem germânica e que abriu igualmente um hub tecnológico em Portugal nos últimos anos venceu nas categorias de “Empresa Com Melhor Liderança“ e “Melhor Equipa De Employer Brand“.

Quatro empresas receberem menções honrosas: a Feedzai e a Outsystems, dois dos principais unicórnios de ADN português, a Critical Techworks, empresa que trabalha diretamente para a BMW, e a Siemens Portugal, uma empresa com uma presença de longa data em Portugal.

Destaca-se uma forte presença germânica nas sete empresas premiadas pela comunidade da Teamlyzer, com três a serem de origem alemã, e uma, a Critical Techworks, a ter como acionista maioritário a BMW, também ela alemã.

Este concurso tem como objetivo premiar as empresas do mercado tecnológico português com melhores práticas na gestão de pessoas e equipas, e são especialmente relevantes porque são provenientes das opiniões da maior comunidade tecnológica Portuguesa, sem qualquer tipo de inscrição monetária envolvida.

Fundado em 2017, o Teamlyzer é uma plataforma online que tem como missão trazer transparência para o mercado de IT em Portugal através de um modelo de crowdsourcing com base na partilha de reviews sobre experiências de emprego, de entrevista e salários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 − one =