Microsoft Promove “Do IT, Girls!” para Capacitar Mulheres na Tecnologia

Foto de Freepik

A Microsoft Portugal está a organizar mais uma edição do programa “Do IT, Girls!”, com o objetivo de capacitar a próxima geração de jovens mulheres em tecnologia. Este programa, destinado a estudantes do 3º ciclo, reunirá cerca de 50 raparigas nos escritórios da Microsoft, no dia 21 de março.

Além das habituais sessões de mentoring e workshops, este ano o programa incluirá sessões “On the Road”, que visam levar estas atividades a escolas em diversas regiões do país pela primeira vez. Esta iniciativa tem como objetivo desmitificar as carreiras em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) e inspirar as participantes a explorar oportunidades nesta área. Durante o evento, as participantes terão a oportunidade de assistir a sessões inspiradoras sobre carreiras em tecnologia e experimentar programação através de um workshop interativo.

Mayte Cubino Gonzalez, site lead do Centro de Suporte e Engenharia da Microsoft Portugal, destaca a importância de combater o desequilíbrio de género no setor tecnológico, citando estatísticas que mostram a baixa representação das mulheres neste campo. Ela enfatiza a necessidade de começar desde cedo a desmistificar a área e inspirar as jovens a considerarem carreiras na indústria tecnológica.

Além do evento principal, a Microsoft Portugal irá expandir o alcance do programa através das sessões “On the Road”, que terão início em 21 de março e visam impactar cerca de 450 estudantes do 3º ciclo em todas as regiões do país. Estas sessões terão diferentes dinâmicas de grupo e durações, com o objetivo de abordar conceitos fundamentais e estereótipos de género.

Com a iniciativa “Do IT, Girls!” a Microsoft Portugal pretende demonstrar o compromisso da empresa em promover a diversidade de género e capacitar jovens mulheres para terem sucesso na indústria da tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 × 2 =