Número de profissionais liberais cresce com a pandemia

Foto de Adam Winger em Unsplash

Desde 2020 o número de trabalhadores por conta própria cresceu 72%. Atualmente são mais 52 mil os profissionais inscritos na plataforma Fixando, dedicada à prestação de serviços de profissões liberais.

As alterações na conjuntura financeira geral e as limitações à atividade que afetaram muitos setores, forçaram profissionais e prestadores de serviços a adaptar e reinventar a sua atividade. Esta transformação respondeu às necessidades imediatas dos portugueses durante a pandemia e às novas exigências do setor.

A par do crescimento repentino de novos prestadores de serviços, há também uma tendência para o investimento na transição digital. Os consumidores, que durante muito tempo tiveram o contacto físico limitado, migraram para o digital, e negócios enraizados numa presença física passaram também a estar presentes online.

Responsáveis da plataforma acreditam que o digital veio para ficar, mesmo com o regresso à normalidade. O espaço conquistado pelo digital alterou a forma tradicional de se fazerem negócios. “Consideramos imprescindível a transição das pequenas e médias empresas para o online, que só se pode concretizar se tiverem ao seu dispor as ferramentas certas, adaptadas às suas realidades.”

Para dar resposta a esta necessidade a Fixando desenvolveu uma nova aplicação de apoio à transição digital que permite aos prestadores de serviços expandir as suas oportunidades de negócio e gerir projetos na sua totalidade, através do seu smartphone.

Os profissionais envolvidos no desenvolvimento da aplicação, partilham da mesma convicção. “Continuarei a utilizar os canais digitais uma vez que estes me permitem angariar mais clientes do que presencialmente”, refere uma prestadora de serviços domésticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

15 + 7 =