Plataforma segura compras em caso de encerramento de atividade

Imagem de DavidRockDesign por Pixabay

Os consumidores que comprem vouchers de serviços através da plataforma Preserve estarão seguros no valor da sua aquisição, caso o fornecedor encerre a sua atividade.  A plataforma de compras online destina-se a apoiar os negócios afetados pela Covid-19 e foi criada através de uma parceria entre a Keep Warranty e o Grupo Ageas Portugal. A iniciativa tem como objetivo incentivar os consumidores a ajudar o comércio local, eliminando o risco de perda do valor do voucher.

O mecanismo permite assegurar o reembolso ao consumidor final dos valores de vouchers, como Cartões Oferta ou serviços pré-pagos, que não puderem ser utilizados porque a empresa responsável encerrou atividade. O serviço não tem qualquer custo adicional para o consumidor final e o valor é assegurado pela Ageas Seguros.

Os clientes que estavam reticentes na compra de vouchers, temendo que, face à situação atual, os negócios não reabrissem, evitam assim que o valor gasto por si corra o risco de ficar totalmente perdido. Esta iniciativa quer incentivar mais consumidores a ajudar os negócios locais e PME a garantirem a sua subsistência, a retomar a sua atividade e a contribuir para a economia nacional.

A situação económica atual exige medidas concretas e que possam ajudar as empresas a fazer face aos seus custos fixos, numa altura em que estão privadas das suas fontes de receita habituais, garantido assim a manutenção dos postos de trabalho e a sobrevivência dos negócios.

A Preserve está online desde o início de abril e já ajudou cerca de 1 000 negócios portugueses. Qualquer negócio pode inscrever-se para vender vouchers e, no momento em que o consumidor compra, o valor total do voucher é imediatamente entregue ao negócio. Na plataforma podem encontrar-se cafés, restaurantes, cabeleireiros e outras lojas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

6 + 4 =