Programa PACT Fund apoia projetos em Portugal, Angola e Moçambique

Imagem de website do programa/Deloitte

Estão abertas as candidaturas ao PACT Fund, uma iniciativa da Deloitte que volta a apoiar, pelo décimo ano consecutivo, projetos sociais em Portugal, Angola e, a partir desta 10ª edição, pela primeira vez, Moçambique.

O PACT Fund financia há quase uma década projetos de intervenção social dinamizados por organizações sem fins lucrativos do terceiro setor no âmbito da estratégia global de Corporate Responsibility & Sustainability da Deloitte. Nas nove edições realizadas até agora o programa já impactou mais de 115.000 pessoas, através de 66 projetos.

As candidaturas estão abertas até ao dia 5 de novembro, para entidades do terceiro setor que queiram submeter um ou mais projetos nas áreas da educação, empregabilidade e empreendedorismo, acrescendo uma nova área este ano: a sustentabilidade ambiental. O processo de seleção terá em consideração elementos como o impacto e viabilidade do projeto, ou o caráter inovador da sua abordagem.

Os projetos selecionados receberão um valor máximo, por projeto, de 30.000 euros, podendo este apoio ser parcial ou total. Para além do apoio monetário concedido a cada projeto selecionado, será igualmente alocado um ou mais profissionais da Deloitte que irão, em regime de voluntariado, atuar como mentores, acompanhando a execução do mesmo, desde a fase inicial até à sua conclusão.

Para Afonso Arnaldo, Partner da Deloitte e Corporate Responsibility & Sustainability Leader, esta iniciativa “sinaliza o compromisso contínuo que assumimos com as instituições sociais e a comunidade em que nos inserimos, através do apoio que este ano alargamos a uma nova área de intervenção e também a uma nova geografia. A sustentabilidade ambiental é, como sabemos, um dos desafios da atualidade, por isso pareceu-nos fundamental estender o nosso apoio a iniciativas verdadeiramente inovadoras nesta área.”

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente oportunidade para apostar no empreendedorismo seja no terceiro setor , nas áreas da educação, empregabilidade ou sustentabilidade ambiental.
    A SingularWay é um Centro de Formação Profissional com sedes em Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Dubai.
    Oferecemos serviços como Plano de Negócios e Estudo de Viabilidade Económica e Financeira em conformidade para quem deseja empreender.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four + 20 =