Software português lidera tecnologias ‘IoT’

Imagem de Tumisu por Pixabay

Software desenvolvido em Portugal impulsiona empresa do Grupo Hitachi à posição de líder tecnológico na área da Internet das Coisas. A empresa japonesa foi nomeada Líder pelo ‘Quadrante Mágico’ da Gartner, uma metodologia de avaliação das empresas tecnológicas mais inovadoras em todo o mundo.

A Hitachi Vantara, empresa do grupo japonês Hitachi que desenvolve soluções tecnológicas com base em dados para ajudar líderes inovadores, foi nomeada pela consultora Gartner “líder no setor das plataformas industriais de Internet of Things (IoT)”, pelo seu software Lumada, desenvolvido em Portugal. Além desta distinção, a Hitachi alcançou, pela primeira vez, a melhor posição entre os líderes na categoria de capacidade de execução.

A Gartner Group é uma empresa norte-americana de consultoria, criada por Gideon Gartner em 1979. Focada na área de tecnologia, desenvolveu o Quadrante Mágico, uma representação gráfica do mercado tecnológico que, anualmente distribui as empresas mais relevantes do setor, em quatro quadrantes: Líderes; Desafiadores; Visionários e Concorrentes de Nicho. Nos dois últimos anos, a Gartner já tinha posicionado a Hitachi Vantara no quadrante dos Visionários.

“Estamos muito orgulhosos por ver o software desenvolvido em Portugal reconhecido a nível global, que cremos ser resultado de anos de trabalho e de investimento na melhor tecnologia para gerar as melhores soluções”, afirma Jorge Antunes, diretor da Hitachi Vantara Portugal para a região da Europa, Médio Oriente e África.

O software da Lumada fornece uma base inteligente e combinável para acelerar a criação de soluções IoT para os clientes. Atualmente é utilizada em projetos na área de Energia, no Reino Unido, para investigar os efeitos dos veículos elétricos na rede de distribuição de eletricidade, caso haja uma adoção em massa deste tipo de transportes.

A tecnologia é indicada para a gestão de dados a nível empresarial, combinando o poder da Inteligência Artificial, análises avançadas e da inteligência “Digital Twins” para agilizar e simplificar a gestão de negócios conectados e ativos industriais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fifteen − 13 =