Talkdesk discute Data Science no feminino

Foto: Talkdesk

Data Scientists da Talkdesk e da Farfetch juntam-se para promoverem esta área tecnológica e mostrarem como está a mudar o mundo.

A iniciativa, protagonizada por colaboradoras dos dois unicórnios portugueses, parte de uma parceria entre a empresa de software na cloud para contact centers de empresas inovadoras e a comunidade Geek Girls Portugal. Esta partilha de testemunhos terá lugar na próxima quinta-feira, dia 24 de outubro, pelas 18:30, no escritório da Talkdesk em Lisboa.

O encontro contará com duas palestras que procurarão exemplificar o que de melhor está a ser feito na área – das eleições à fraude. Manuela Almeida e Susana Quartin, da equipa da Talkdesk, irão apresentar os resultados da utilização de técnicas de text mining, que permitem examinar grandes quantidades de informação identificando e extraindo padrões, para analisar os manifestos dos partidos políticos portugueses às eleições legislativas deste ano.

Na Talkdesk, de momento, as Data Scientists estão envolvidas em projetos de análise do conteúdo das chamadas telefónicas com o intuito de elaborar modelos que permitam aumentar a capacidade preditiva do software, ajudando os agentes a melhor endereçar as solicitações dos clientes e, em última instância, melhorando a sua experiência. Já Ana Mendes, Data Science Engineer na Farfetch, focar-se-á na aplicabilidade da Data Science como estratégia para detetar e prevenir pagamentos fraudulentos no e-commerce, ferramenta essencial no setor em que trabalha.

Este evento procura atuar simultaneamente em duas frentes. “Por um lado, estamos a destacar o talento feminino que está a liderar uma área essencial para a competitividade empresarial. Por outro, estamos a explicar a importância da Data Science, que muitas vezes é apenas associada às empresas tecnológicas, mas, como poderemos verificar durante o meetup, tem impacto nos mais diversos espetros da sociedade”, explica Cláudia Fernandes, Talent Marketing Manager da Talkdesk.

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas a partir do link do evento.

A comunidade Geek Girls Portugal é a primeira comunidade portuguesa criada para dar a conhecer e juntar mulheres na área tecnológica através de encontros e workshops, sessões de sensibilização em escolas para inspirar jovens mulheres, e mentoria para apoiar o desenvolvimento e progressão profissional de mulheres na área tecnológica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

9 − 1 =