Talkdesk e Data Science Portugal lançam competição para a comunidade de Machine Learning e Inteligência Artificial

Foto: website Kaggle Days

A 1.ª edição do Kaggle Days Meetup em Portugal decorre em setembro, no Porto, e as inscrições já estão abertas.

A Talkdesk, empresa de software na cloud para contact centers de empresas inovadoras, faz equipa com a Data Science Portugal, associação informal de pessoas e empresas ligadas aos domínios de Data Science, Machine Learning e Inteligência Artificial, para organizar a 1.ª edição em Portugal do Kaggle Days Meetup, uma série global de eventos offline para entusiastas de Data Science.

A iniciativa que já percorreu 18 cidades pelo mundo, somando um total de mais de 1800 participantes, chega agora ao Porto, pela mão da Data Science Portugal e da Talkdesk, e convida todos os interessados nesta área a entrarem numa competição em que o objetivo é resolver um desafio apresentado pelo mais recente unicórnio de ADN português. Os participantes terão de criar modelos preditivos a partir de dados reais fornecidos pela Talkdesk e as melhores soluções serão premiadas.

“A DSPT – Associação Portuguesa de Ciência de Dados cresceu exponencialmente desde a sua fundação, em 2016. Este crescimento deveu-se sobretudo à promoção de eventos inovadores que acrescentam valor à comunidade de Data Science em Portugal. O Kaggle Days Meetup surge precisamente neste âmbito, o de promover a competição através de um hackathon, colocando os seus participantes a decifrar e a encontrar soluções para um problema real proposto por uma empresa portuguesa de referência na área, cujo resultado possa impactar positivamente a vida do cidadão comum. Além disso, ao aliarmo-nos à Kaggle, a maior plataforma de competições de Data Science, trazemos para Portugal um selo de confiança e inovação, característico da marca”, explica Miguel José Monteiro, um dos organizadores da DSPT.

“O futuro vive da tecnologia e dos dados, o que faz da Data Science uma das áreas mais promissoras do momento. Na Talkdesk temos vindo a apostar nesta frente, sendo que, recentemente, lançámos inclusive um programa de formação em parceria com a Universidade de Coimbra, a TDX-UC Data Science Academy. Vemos, por isso, no Kaggle Days Meetup uma oportunidade única de aprendizagem, partilha de conhecimento e de experiências e estamos muito entusiasmados por, em conjunto com a Data Science Portugal, trazer esta iniciativa para Portugal pela primeira vez”, sublinha Marco Costa, diretor-geral da Talkdesk para a região EMEA.

A edição portuguesa do Kaggle Days Meetup arranca a 10 de setembro. Uma vez lançado o desafio pela Talkdesk, haverá ainda espaço para uma talk com dicas de como se ser bem-sucedido no universo do Kaggle, dada pelo Kaggle Grandmaster espanhol, Jose Antonio Guerrero. Os participantes terão depois três semanas para desenvolver uma solução com aplicação real. As apresentações finais estão marcadas para dia 1 de outubro, altura em que serão anunciados os melhores projetos. O primeiro prémio são placas e kits de desenvolvimento ARM, o segundo prémio são dispositivos Amazon Echo e o terceiro prémio são 1000€ em créditos na Amazon Web Services. Cada membro das três equipas vencedoras terá direito a um prémio.

O evento terá lugar no escritório da Talkdesk no Porto, o acesso é gratuito e as inscrições estão a decorrer através do link, até dia 1 de setembro.

Os Kaggle Days Meetups surgiram em 2018 e são o resultado de uma parceria entre a Kaggle, uma plataforma online de desafios de Data Science e Machine Learning que disponibiliza um vasto repositório de dados aos utilizadores para que estes desenvolvam os seus projetos e construam modelos preditivos, e a LogicAI, empresa de desenvolvimento de software de Machine Learning e Inteligência Artificial.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

20 − four =