The Loop Co. fatura 2,7 milhões de euros em 2020

Imagem de Luisella Planeta Leoni por Pixabay

The Loop Co., startup de economia circular, encerrou o ano com um crescimento de 200% em relação a 2019. A empresa baseada em Coimbra e que se dedica ao desenvolvimento de soluções tecnológicas aplicadas à economia circular, vai distribuir 10% dos resultados pelos colaboradores.

A The Loop Co é uma empresa da Economia Circular detentora de diferentes plataformas de compra e venda de bens em segunda mão com garantias de qualidade. Em 2017, a startup de Coimbra lançou o primeiro projeto, Book in Loop, destinado à compra e vendas de manuais escolares em segunda mão. Já no início de 2019, investiu num novo mercado relacionado com a economia circular – o da puericultura – e lançou a BabyLoop.

Em 2020, iniciou a sua expansão pelo mercado espanhol com a reutilização de mais de 10 mil manuais usados em Espanha. A nível global, pelo framework criado pela The Loop Co. passaram cerca de 720 mil artigos, o que faz com que, desde o início da sua atuação em 2017, a empresa já tenha introduzido mais de 900 mil artigos no mercado.

Em 2020 fechou o ano com um crescimento de 200% e 2,7 milhões de euros em faturação, ultrapassando em 30% os objetivos estabelecidos. Como parte do programa de benefícios que a startup oferece aos colaboradores, a The Loop Co. irá ainda distribuir 10% dos resultados obtidos em 2020, pelos seus 60 trabalhadores, sobretudo da área de engenharia e da região centro de Portugal. Esta medida junta-se aos restantes benefícios que contemplam diversos âmbitos como a saúde, a formação, a solidariedade, a atividade física, os serviços financeiros e ainda os equipamentos.

João Bernardo Parreira, cofundador e CEO da startup, faz um balanço positivo deste ano: “Entramos em 2021 com a certeza de que o nosso objetivo está a ser cumprido. Apesar da incerteza gerada pela pandemia e crise económica que estamos a viver, 2020 foi um ano de extrema importância para a The Loop Co., não só pelos resultados que conseguimos alcançar, mas também pela expansão da Book in Loop para o mercado espanhol. Em 2021, esperamos continuar a crescer, de forma a conseguirmos ultrapassar a marca dos 100 trabalhadores e fechar o ano com uma faturação de 4,5 milhões de euros, nunca esquecendo a missão que caracteriza a The Loop Co. – levar a cabo projetos que ajudem as famílias a serem mais sustentáveis, poupando gastos que, à partida, seriam elevados e protegendo a saúde do planeta”.

Nos últimos quatro anos, a empresa especializou-se na prestação de serviços tecnológicos de e-commerce e IOT, especialmente no setor do retalho, para parceiros como Sonae, TicketLine e Mota-Engil e na consultoria em data science e business analytics para clientes como o BNP Paribas ou a Avanade (joint-venture microsoft + accenture).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eleven − two =