Acompanha as Novas Tendências dos Mercados Globais?

Numa altura de adaptação e mudança que as empresas enfrentam, o foco das empresas deve estar em colocar as pessoas no centro da organização. Isto significa, que as competências sociais (soft skills) têm de ser desenvolvidas, trazendo autoconhecimento às pessoas para que estas ganhem autonomia e agilidade.

Nesta globalização dos mercados, as redes sociais e a respetiva tecnologia são um ponto assente, por isso o ritmo altera, a ansiedade eleva, a concorrência é global, a liderança passa a ser um ponto forte da decisão, os talentos necessitam de feedback, reconhecimento e valor, e a autonomia e a flexibilidade são os pontos-chave na gestão das empresas. Por estes motivos a gestão dos recursos humanos é neste momento o ponto fulcral da vantagem competitiva das empresas, devendo estas estarem mais focadas e com maior flexibilidade na forma de gerir e desenvolver os seus recursos humanos.

A grande mais valia é estas empresas poderem recorrer a entidades especializadas e certificadas, que têm o know-how de desenvolvimento de competências sociais necessário às suas equipas, ajudando-as a continuarem centradas no seu negócio. Preparar as suas equipas para as novas tendências dos mercados globais é não só inteligente como, ter visão de sustentabilidade empresarial.

Existem serviços especializados e certificados para as empresas e empreendedores, que pretendam adotar – ou mudar – as medidas de desenvolvimento das suas equipas, preparando-as e direcionando-as para estas novas tendências do mercado, e que permitirão a ocorrência de transformações comportamentais nas mesmas, atendendo à cultura e momento da vida da empresa.

São estes apoios que proporcionam à empresa e ao empreendedor, optar por ter a tempo inteiro, parcial, ou até em exclusividade, um consultor dentro da sua organização que possui um know-how especializado, parametrizando as necessidades atuais e adaptando o melhor programa que permitirá desenvolver líderes, gestores e equipas através de metodologias e dinâmicas de desenvolvimento de competências sociais.

Seja um empreendedor visionário, optando por uma melhor gestão dos seus recursos humanos adaptada ao mercado global em que a sua empresa se insere. Empresas competitivas e que acompanham as novas tendências dos mercados globais têm equipas ágeis, dinâmicas, diferenciadoras e que aprendem rápido as novas competências sociais. E a sua?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRetrato de um empreendedor – Susan and Helle Jacobsen
Próximo artigoGo Big Data Or Go Home
Carla VazPaulo
Corporate Coach e Consultora da e-Estratégico, Business & Coaching, uma empresa de consultoria e formação certificada DGERT na área de desenvolvimento de competências comportamentais, com uma metodologia própria, o Coaching Estratégico®, líder de mercado para a área comportamental dos recursos humanos nas organizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

one × 4 =