App para gerir ofertas de trabalho pontual estreia neste Natal

App para encontrar trabalho pontual de Natal
Imagem de Kevin Sanderson por Pixabay

Xmas Work é a nova app da Randstad que permite gerir ofertas de trabalho pontual em tempo real e aceitar o emprego diretamente no telemóvel.

Esta solução lançada pela Randstad, empresa líder global no setor dos Recursos Humanos, vem revolucionar o mercado do recrutamento em Portugal e permitir às empresas e candidatos encontrarem mais rapidamente um emprego ou um talento, através do telemóvel e com todas as garantias de suporte por parte da empresa de recursos humanos.

O lançamento coincide com a época do Natal, que se caracteriza por uma maior procura de empregos pontuais. A app está, por isso dirigida à ocasião, possibilitando ver e aceitar empregos típicos desta época de Natal.

Através da aplicação para smartphone vai ser possível encontrar trabalho pontual de forma mais rápida, fácil e prática. O “match” é feito por via digital e depois basta aparecer para trabalhar. O pagamento é feito pela Randstad.

Além da app, é também disponibilizado um portal para as empresas, onde estas poderão registar os seus pedidos de emprego que ficam imediatamente disponíveis no telemóvel dos candidatos.

Para todos aqueles que desejam encontrar trabalho nesta época natalícia, os passos são simples. Os candidatos têm apenas que se registar na página www.randstad.pt/candidatos/registo-xmas-work. A Randstad verifica se o candidato cumpre os requisitos legais para que possa trabalhar. Caso isso aconteça, é-lhe enviado um e-mail com o código de acesso à app myRandstad (disponível em Google e iOS) onde poderá ver todas as oportunidades adequadas ao seu perfil e aceitar o emprego e o horário pretendido.

Para as empresas a experiência não é muito diferente. Devem preencher o formulário de pedido de informação sobre o Xmas Work em www.randstad.pt/candidatos/registo-xmas-work-clientes. Depois da aceitação das condições da empresa de recrutamento o empresário recebe um código de acesso à plataforma pode começar desde logo a partilhar as suas vagas.

O Xmas Work é uma experiência pioneira que vai permitir testar a apetência digital de candidatos e empresas e nesta primeira fase está apenas dedicada a funções típicas da época natalícia e apenas para a zona de Lisboa.

“É uma experimentação que nos vai permitir perceber a apetência do nosso mercado para este tipo de solução. Acreditamos que vai aproximar empresas e candidatos, em especial candidatos para trabalhos pontuais, empregos de part-time, experiências remuneradas e enquadradas na lei. Estamos muito entusiasmados com este passo que pode ser apenas o princípio de uma nova experiência no acesso ao emprego”, afirma José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

14 − 12 =