Concurso Montepio Acredita Portugal premiado

Foto de Acredita Portugal

O concurso de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal foi o vencedor nacional do European Enterprise Promotion Awards (EEPA) na categoria “Promoção do Espírito de Empreendedorismo”. Este prémio é uma iniciativa da Comissão Europeia alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020 e coordenada pelo IAPMEI, em Portugal.

O prémio e tem como objetivo distinguir boas práticas de promoção empresarial em várias áreas, em função do seu contributo para o desenvolvimento económico e o emprego das regiões. No caso do concurso de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal o reconhecimento surge pelo contributo para o crescimento económico pela via da inovação.

Ao longo das suas 10 edições, o Concurso Montepio Acredita Portugal já apoiou cerca de 90.000 projetos de diferentes setores e áreas de atuação, como o empreendedorismo social, mobilidade, tecnologia e sustentabilidade.

Para Fernando Fraga, Diretor de Inovação da Acredita Portugal, “este prémio é o reconhecimento de um trabalho que temos vindo a desenvolver, ao longo da última década, no apoio aos empreendedores portugueses e ao lançamento de novos projetos. A nossa atuação evoluiu, suportada pela experiência e know-how que acumulámos e pelas parcerias estratégicas e fundamentais que assegurámos. Hoje somos um agente ainda mais ativo no suporte contínuo a empreendedores, disponibilizando consultoria e mentoria especializadas, ferramentas e networking para estes serem bem-sucedidos e terem impacto. Acreditamos que o nosso papel pode apenas crescer e ser mais relevante, contribuindo para a promoção do empreendedorismo e um ecossistema empresarial mais dinâmico”.

Representante do Concurso Montepio Acredita Portugal mostra a placa símbolo do trofeu atribuído aos agentes portugueses de empreendedorismo premiados pelo concurso europeu
Foto de Acredita Portugal

O prémio EEPA foi atribuído às organizações promotoras do concurso que, além da Acredita Portugal e do Banco Montepio, incluem também a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Águas de Gaia, SayU Consulting, KCS IT, CRON.STUDIO e Inventa International, contando este projeto ainda com a colaboração de várias outras entidades em que se incluem a Brisa, Fundação Altice, Media Invest e Agência Nacional de Inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four × three =