Élia Ferreira ganha prémio internacional de ‘Excelência em Liderança’

Élia Ferreira entre as 50 mulheres líderes mundiais em Tecnologia

A Diretora do Departamento de Fusões e Aquisições e de Tecnologia da Deloitte, em França, foi considerada uma das 50 mulheres líderes em Tecnologia a nível internacional. Élia Ferreira é a única mulher portuguesa distinguida nos prémios internacionais atribuídos pela Consulting, nos Estados Unidos.

A gestora portuguesa Élia Ferreira acaba de ganhar o prémio internacional ‘Excelência em Liderança’, tendo sido considerada uma das 50 mulheres líderes em Tecnologia no universo da consultoria mundial.

A Diretora do Departamento de Fusões e Aquisições e de Tecnologia da Deloitte, em França, foi premiada na categoria ‘Excelência em Liderança’ nos prémios atribuídos pela Consulting Magazine, numa cerimónia que decorreu esta quinta-feira, dia 26 de maio, em Austin, Texas, nos Estados Unidos.

Élia Ferreira surge como a única portuguesa distinguida nos prémios internacionais que pretendem assinalar o papel das gestoras e das consultoras mundiais que se destacam no mundo da Tecnologia.

“É uma grande honra e uma enorme satisfação ser reconhecida internacionalmente pelo meu trabalho e desempenho na consultoria especializada em tecnologia. É importante continuar a promover a igualdade e a diversidade nos cargos de liderança para que mais mulheres sejam reconhecidas pelo seu talento, pela sua formação e pelo seu trabalho”, afirma Élia Ferreira.

Com 48 anos, e formada em Matemática e Administração de Empresas, Élia Ferreira já liderou mais de 250 fusões e aquisições internacionais que envolveram montantes entre os 20 milhões os 20 mil milhões euros. Entre as fusões e aquisições mais conhecidas, figuram as operações que envolveram a XL Catlin e a AXA; a Air Liquide Welding e a Lincoln Electric; a Areva, a Framatome e a EDF; e a Danone e a Unimilk; entre outras.

A gestora que se tornou na primeira mulher portuguesa a ter o estatuto de associada (Partner) numa grande consultora em França já tinha recebido, em 2019 e em 2021, o Prémio de Excelência atribuído pelo CEO mundial da Deloitte no reconhecimento de contribuições excecionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

10 − four =