FIE aposta na cooperação entre Brasil e Portugal para alcançar a China

Foto: Fórum de Internacionalização de Empresas (FIE)

O Fórum de Internacionalização de Empresas (FIE) promove a cooperação entre Brasil, Portugal e China. A próxima edição decorre, no próximo dia 24 de junho e será 100% online, visando um alcance global, com o objetivo de motivar novos negócios, propagar e estimular o empreendedorismo.

O evento, organizado por empresários brasileiros, consiste em conferências mensais para debater temas e oportunidades de negócio, ao mesmo tempo que, fomenta o network, conectando o Ecossistema de Internacionalização de Empresas do Brasil com o mundo.

A edição de junho está orientada para as oportunidades de negócios e acordos institucionais entre empresários brasileiros e parceiros portugueses e chineses. Partindo do “Conceito da Tríplice Hélice” o evento vai analisar os diferentes aspetos em três setores essenciais: público, privado e académico, explorando as diferentes conexões em Portugal, China e Brasil.

“A formatação desta temática se dá em um planejamento que vem desde 2016, com as missões que organizámos para a FIN Portugal, em 2017 e 2018, no Porto, e onde pude realizar conexões com lideranças de mais de 30 países, de uma forma muito bem estruturada, pelo conceito da FIN Portugal, de reunir China e Países de Língua Portuguesa e Espanhola, e a liderança do presidente Alberto Carvalho Neto”, explica Leonardo Tiroli, presidente do FIE. 

“Em 2020 nós promovemos a FIN Portugal e a MIF – Macau International Fair, onde eu mesmo pude participar, assim como mais de 10 organizações privadas e entidades empresariais também, de forma online, e foi uma excelente experiência. Este ano decidimos antecipar esse trabalho de promoção e fomento ao desenvolvimento de negócios, parcerias estratégicas e networking, com uma série de ações, começando pelos eventos, somando com as interações em nossas comunidades de networking online e com uma rodada de negócios internacional, em parceria com o IBREI, tudo 100 % online, unindo interessados em desenvolver negócios com estes 3 países.”

Leonardo Tiroli, Presidente do Fórum de Internacionalização de Empresas (FIE)

Ao longo de quatro anos de existência o Fórum já proporcionou negociações entre grandes empresas, bem como, acesso a programas que auxiliam os empresários interessados em exportar produtos e serviços, assim como para as empresas estrangeiras interessadas em investir no Brasil.

Para este evento, foram convidados oradores com larga experiência em negócios internacionais que, em palestras breves, vão mostrar como aceder a esses mercados e obter sucesso nessa iniciativa.

O Fórum terá ainda um Think Tank FIE, que é um laboratório de ideias, onde os profissionais do mercado de internacionalização e o público podem interagir, a fim de discutirem ações de melhoria do ambiente de negócios no Brasil.

“O Think Tank FIE foi idealizado para gerar debate em torno de assuntos pertinentes a expansão   de mercado internacional, para que posteriormente essas demandas possam ser levadas ao poder público, possibilitando avanços concretos e com a participação dos empreendedores e sociedade civil”, disse Leonardo Tiroli.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição através do site da iniciativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

10 + nine =