Goparity ultrapassa marca de 1 milhão de euros de financiamento mensal, em junho

Nuno Brito Jorge, CEO da Goparity
Nuno Brito Jorge, CEO da Goparity

Junho foi o melhor mês de sempre para a Goparity, com um milhão de euros investidos em negócios de sustentabilidade. A plataforma portuguesa de financiamento de projetos de impacto conta atualmente com mais de 22 mil utilizadores e, desde a sua fundação, já investiu 15 milhões de euros em projetos de sustentabilidade.

A Goparity ultrapassou pela primeira vez o marco de um milhão de euros para financiamento de empresas e projetos de impacto num só mês, tornando-se junho o seu melhor mês de sempre, desde que foi criada, há cinco anos.

Com este progresso, a plataforma que possibilita que qualquer pessoa possa emprestar dinheiro para apoiar o desenvolvimento de projetos sustentáveis, atingiu os 15 milhões de euros em financiamento de mais de 180 projetos, desde a sua fundação, em 2017.

“A Goparity demorou cerca de um ano e meio a atingir o primeiro milhão de euros investidos na plataforma, hoje demorou apenas um mês. É uma demonstração clara de que as pessoas e as organizações querem cada vez mais escolher onde o seu dinheiro está a ser usado e rentabilizado, e a participar ativamente na criação de um futuro mais sustentável”, explica Nuno Brito Jorge, CEO da Goparity.

Os 15 milhões de euros foram investidos em organizações com projetos de energia limpa; agricultura sustentável; ou slow fashion, entre outros, encorajando uma economia real e transparente onde, a partir de €5, é possível apoiar iniciativas que frequentemente têm dificuldade em financiar-se através da banca tradicional.

Dos 15 milhões de euros de investimento total, 5 milhões foram investidos no primeiro semestre de 2022, enquanto em 2021 foram investidos um total de 6,6M€ (o triplo de 2020). Este indicador do forte crescimento da empresa “é ótimo, mas ainda há muito a fazer”, conclui Nuno Brito Jorge.

Com atividade autorizada e supervisionada pela CMVM, a Goparity atua como um “banco verde”, juntando projetos de impacto social e ambiental a potenciais investidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

6 + 11 =