IKEA premeia colaboradores pelo esforço durante a pandemia

Foto de Ingka/Ikea

O Grupo Ingka, o maior retalhista da IKEA e do qual a IKEA Portugal faz parte, irá oferecer aos colaboradores em todo o mundo um total de 110 milhões de euros, como forma de agradecimento pelo seu esforço e dedicação durante a pandemia Covid-19.

“Uppskatta” é a palavra sueca para apreço e representa a gratidão do Grupo Ingka para com todos os colaboradores IKEA, pelo seu extraordinário empenho durante os últimos 18 meses.

“Desde o início da pandemia temos realizado múltiplos esforços para apoiar os nossos colaboradores, de forma profissional, próxima e atenta. Sempre com base nos nossos valores e abordagem humanística – e este é mais um passo nessa direção”, diz Ulrika Biesèrt, People & Culture manager do Grupo Ingka. “O Grupo Ingka ultrapassou grandes desafios e conseguimos, em conjunto, demonstrar a nossa agilidade de negócio”, acrescenta esta responsável.

O Grupo Ingka opera as lojas IKEA em 32 mercados e conta com mais de 170.000 colaboradores. Este gesto de gratidão será distribuído pelos países com base na proporção de salários totais em cada mercado. Todos os colaboradores do Grupo Ingka (IKEA Retail, Ingka Centers e Ingka Investments) empregados a 31 de agosto de 2021 e que ainda estejam na organização à data de pagamento em janeiro de 2022 serão elegíveis.

Para Tolga Öncu, Retail Operations Manager do Grupo Ingka, os colaboradores IKEA conseguiram acelerar as vendas online e adaptaram radicalmente as lojas para operar com segurança e responder às crescentes necessidades. “Não teríamos conseguido superar sem a coragem, dedicação e empreendedorismo de todos os nossos colaboradores – em especial os que nas lojas e apoio ao cliente ajudaram a cumprir a nossa ambição de tornar a vida em casa melhor para milhões de pessoas, quando elas mais precisavam.”

O presente “Uppskatta” é, segundo os responsáveis do grupo empresarial, “uma demonstração pontual de gratidão que vai para além da política de compensações e benefícios que o Grupo Ingka já oferece aos seus colaboradores”. Esta política inclui, entre outros, o “One IKEA Bonus” – um bónus anual com base no desempenho da empresa e da unidade – bem como uma contribuição para a pensão de reforma, através do programa de fidelidade “TACK”, para colaboradores que façam parte da IKEA por um período mínimo de cinco anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

16 − two =